SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Alemanha alerta que terceira onda da covid-19 pode ser pior que as anteriores

Alemanha alerta que terceira onda da covid-19 pode ser pior que as anteriores


Fonte: Valor Econômico (29 de março de 2021 )

Autoridades de saúde da Alemanha afirmaram nesta sexta-feira que a terceira onda de contaminações de covid-19 pode ser ainda pior do que as outras que atingiram o país desde o início da pandemia.

 

O alerta veio acompanhado de um apelo para que a população fique em casa durante a Semana Santa, após o governo ter desistido de reforçar as medidas de restrição de circulação no período.

 

O ministro da Saúde, Jens Spahn, disse em entrevista coletiva que o número de infecções está crescendo rapidamente e que a situação dos hospitais em abril pode se tornar crítica.

 

“Os números estão subindo rápido demais”, disse ele. “Se isso continuar assim, existe o risco de que nosso sistema de saúde seja levado ao limite em abril”, acrescentou, pedindo que os alemães respeitem o distanciamento e evitem contatos sociais.

 

Lothar Wieler, diretor do Instituro Robert Koch, a principal agência de saúde pública da Alemanha, disse que o país está “apenas no início” da terceira onda. Segundo ele, a variante do vírus descoberta inicialmente no Reino Unido agora já é dominante no país.

 

“Ela é mais contagiosa e mais perigosa, por isso é mais difícil de freá-la. Há indícios claros de que esta onda pode ser pior do que as anteriores”, afirmou Wieler.

 

A taxa semanal de novas infecções por 100 mil habitantes no país subiu para 119 nesta sexta-feira, contra 70 há duas semanas.

 

A Alemanha registrou 21.573 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, uma alta significativa em relação aos 17.482 contágios confirmados há sete dias.


Mais lidas


    A desestatização do Porto de Santos deve ser concluída até o fim de 2022, de acordo com o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários no Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, durante o III Congresso de Direito Marítimo e Portuário. De acordo com ele, a consulta pública deve ser aberta até o fim […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais