Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Vacina traz emoção e alívio para decanos da Portos do Paraná

Fonte: Portos do Paraná (26 de março de 2021)

Com a imunização entrando já na faixa dos 69 anos, empregados da empresa pública começam a receber a primeira dose em Paranaguá


 
No momento em que a pandemia dá mostras de seu pior momento no Brasil e em algumas partes do Mundo, alguns dos companheiros da Portos do Paraná começam a ser vacinados e a aumentar a esperança que o que estamos vivendo vai passar. A fila está andando em Paranaguá e aqueles com 69 anos ou mais já começam a receber a primeira dose. Uma emoção por estarem vencendo mais essa etapa em suas vidas e darem o exemplo a todos os colegas de empresa pública.
 
“Em primeiro quero dizer que a organização feita pela Prefeitura de Paranaguá foi maravilhosa, muito bem organizado e dizer que a emoção foi muito grande. Saí de lá muito emocionada, queria até chorar por ter conseguido chegar até aqui”, declarou a assistente social e pedagoga Raquel Silva Alves.
 
Segundo o chefe de Gabinete Nilson Viana, tem sido um ano de apreensão e medo. “A vacinação trouxe alívio e a certeza de que logo, logo voltaremos ao normal e poderemos nos socializar e respirar ares menos apreensivos”, avaliou. Para ele, o cuidado com a família foi grande. “Tivemos o distanciamento forçado, mas aprendemos, nesses tempos, a valorizar a amizade, o calor humano e deixar de lado o supérfluo e a crer, mais ainda, em Deus”, apontou.
 
O ex-presidente William Falcone tomou foi vacinado nesta terça-feira, dia 24, e relata o que sentiu: “Foi uma sensação de alívio, o primeiro passo para voltar a ter uma vida normal. Aguardo a segunda dose para o dia 21/04 e voltar ao trabalho e às atividades de forma plena”, descreveu.
 
Para o diretor de Operações Portuárias, Luiz Teixeira da Silva Júnior, a vacina era aguardada com muito ansiedade. “A vacina é muito importante para nos dar segurança apesar de que estávamos tomando todos os cuidados dos protocolos para que a gente não transmitisse e nem pegasse a COVID-19”, destacou.
 
Na visão de Teixeira, agora a expectativa de para que os demais grupos possam ser vacinados. “Que essa vacina avance em todas as faixas porque nós temos familiares, amigos, companheiros de trabalho. Me sinto aliviado por estar vacinado, mas não é tudo. O ideal é cada vez mais vacinas chegando e todos sendo vacinados”, finalizou.