SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Japão piora visão sobre exportações e diz que economia mostra fraqueza

Japão piora visão sobre exportações e diz que economia mostra fraqueza


Fonte: Moneytimes (23 de março de 2021 )
Entre os principais elementos econômicos, o governo reduziu sua avaliação sobre as exportações pela primeira vez desde maio, afirmando que estavam aumentando em um ritmo mais lento (Imagem: Unsplash/@patwhelen)

 

O governo do Japão piorou em março sua visão mais sobre as exportações pela primeira vez em 10 meses, e disse que as condições econômicas gerais ainda demonstram fraqueza devido à pandemia de coronavírus.

 

“A economia mostra certa fraqueza, embora continue melhorando em meio à condição severa devido ao coronavírus”, disse o governo em seu relatório econômico de março.

 

Entre os principais elementos econômicos, o governo reduziu sua avaliação sobre as exportações pela primeira vez desde maio, afirmando que estavam aumentando em um ritmo mais lento.

 

Analistas acreditam que a economia japonesa encolherá drasticamente neste trimestre, uma vez que o estado de emergência, encerrado no domingo, pesou sobre a atividade empresarial e os gastos dos consumidores.

 

Porém, eles também preveem que o declínio será seguido por uma recuperação de 5,3% em dado anualizado no segundo trimestre, como mostrado em pesquisa da Reuters no mês passado, já que a atividade econômica deve se recuperar após o afrouxamento das medidas de lockdown.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais