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Hapag-Lloyd atinge um aumento de 155,4% na receita líquida para US $ 1,1 bilhão em 2020


Fonte: Mundo Marítimo (19 de março de 2021 )
A companhia marítima também espera um aumento significativo nos lucros até 2021

 

A Hapag-Lloyd publicou seu relatório anual com os resultados de negócios auditados para o ano financeiro de 2020. Nesse período, o lucro da Hapag-Lloyd antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) aumentou 38,6% a mais de US $ 3.000 milhões (aproximadamente 2.700 milhões de euros). O lucro antes de juros e impostos (EBIT) aumentou 65,3% para aproximadamente US $ 1,5 bilhão (aproximadamente € 1,3 bilhão). O resultado líquido do Grupo melhorou 155,4% para cerca de US $ 1.100 milhões (935 milhões de euros). Os principais impulsionadores foram a redução de custos de mais de US $ 500 milhões (cerca de 450 milhões de euros), bem como a ligeira melhora nas taxas de frete e menores preços de bunker.

 

“Em 2020, nosso negócio foi fortemente influenciado pela pandemia de coronavírus. Mas tomamos medidas iniciais de custo e implementamos com sucesso nosso Programa de Proteção de Desempenho. Depois que os volumes de transporte despencaram no segundo trimestre, pudemos nos beneficiar de uma demanda inesperadamente forte por transporte de contêineres em o segundo semestre do ano. Portanto, encerramos o ano com um resultado muito melhor do que o de 2019, e após as significativas melhorias alcançadas nos anos anteriores, conseguimos fazer o nosso custo de capital pela primeira vez em uma década “, disse Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd AG.

 

As receitas aumentaram no ano fiscal de 2020 em cerca de 3%, atingindo cerca de US $ 14,6 bilhões (cerca de 12,8 bilhões de euros). Isso se deve principalmente a um aumento de aproximadamente 4% na tarifa média de frete, para 1.115 US $ / TEU (2019: 1.072 US $ / TEU). Os volumes de transporte no final do ano foram ligeiramente inferiores aos do ano anterior, com 11,8 milhões de TEUs (2019: 12,0 milhões de TEUs) ou 1,6% menos, mas claramente acima do nível previsto no final do ano. Início da pandemia.

 

Além disso, cerca de US $ 1,3 bilhão de dívida financeira foi paga no balanço (excluindo IFRS 16) em 2020. O índice de alavancagem (dívida líquida sobre EBITDA) foi reduzido para 1,8x e, portanto, significativamente menor do que o nível do ano anterior, que era 3,0x.

 

À luz deste exercício financeiro de sucesso, o Conselho Executivo e o Conselho Fiscal da Hapag-Lloyd AG decidiram propor à Assembleia Geral Anual o pagamento de um dividendo de 3,50 euros por ação para o exercício financeiro de 2020.

 

Olhando para o futuro, a Hapag-Lloyd espera que o EBITDA e o EBIT do ano financeiro de 2021 excedam claramente o nível do ano anterior. Isso se baseia no pressuposto de que o volume de transporte pode aumentar ligeiramente e a taxa média de frete aumentar significativamente em comparação com o ano anterior.

 

Além disso, prevê-se um aumento significativo no preço médio de consumo do bunker. Essa previsão está sujeita a considerável incerteza devido a uma série de fatores, entre eles: instabilidade do frete acima da média no momento e problemas operacionais, como os causados ??por gargalos na cadeia de suprimentos. Além disso, a evolução e as repercussões econômicas correspondentes da pandemia de coronavírus não podem ser previstas atualmente. Conseqüentemente, uma perspectiva detalhada de lucro não é possível neste momento.

 

“O ano de 2021 também será dominado pela pandemia global de coronavírus, e espera-se que os atuais gargalos na cadeia de abastecimento não diminuam significativamente até o segundo semestre do ano. Graças à contínua forte demanda por consumo de bens, conseguimos o exercício atual teve um início muito positivo. No entanto, os riscos relacionados à pandemia continuarão a existir por enquanto, embora as campanhas de vacinação em todo o mundo indiquem os primeiros passos para a normalização. No geral, continuamos no curso: para oferecer aos nossos clientes a melhor qualidade de serviço possível e continuar a crescer com lucratividade “, disse Rolf Habben Jansen.


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