SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   O porto de Long Beach, nos Estados Unidos, registra o fevereiro mais movimentado de sua história

O porto de Long Beach, nos Estados Unidos, registra o fevereiro mais movimentado de sua história


Fonte: Mundo Marítimo (12 de março de 2021 )
Mobilizou 771.735 TEUs, o equivalente a um aumento de 43,3% em relação ao mesmo período de 2020

Um aumento atípico de carga levou o Porto de Long Beach ao seu fevereiro mais movimentado da história, com seus estivadores e operadores de terminais movimentando 771.735 TEUs, número que representa um aumento de 43,3% em relação ao mesmo mês do ano. o maior aumento ano a ano em um único mês em seus 110 anos de história.

 

Foi também a primeira vez que o Porto de Long Beach movimentou mais de 700.000 TEUs no mês de fevereiro, superando o recorde anterior estabelecido em fevereiro de 2018 em 109.945 TEUs.

 

As importações aumentaram 50,3%, para 373.756 TEUs, enquanto as exportações diminuíram 4,9%, para 119.416 TEUs. Os contêineres vazios movimentados no Porto aumentaram 69,6%, para 278.563 TEUs.

 

“Os trabalhadores da cadeia de suprimentos estão fazendo o possível para manter a carga em movimento, mesmo com suas fileiras sendo afetadas pela pandemia. Registros estão sendo estabelecidos, o que mostra o quão ocupados eles têm estado”, disse Mario Cordero, CEO do Porto de Long Beach. “Entendemos que os transportadores estão esperando por suas cargas e estamos colaborando com nossos parceiros da indústria para entregar as remessas o mais rápido possível.”

 

“Nossa maior prioridade é vacinar nossos trabalhadores essenciais da linha de frente, tanto para o bem deles quanto para o bem da economia”, disse o presidente da Comissão Portuária de Long Beach, Frank Colonna. “Estamos defendendo a distribuição de vacinas para manter os trabalhadores da cadeia de abastecimento saudáveis ??e, assim, manter o fluxo de carga.”

 

Embora a atividade normalmente diminua em fevereiro, já que as fábricas no Leste Asiático fecham por até duas semanas para comemorar o Ano Novo Lunar, a China trabalhou muito durante o feriado para atender aos pedidos pendentes e atender à crescente demanda dos consumidores.

 

O complexo portuário da Baía de San Pedro está passando por um aumento histórico de carga que começou em julho de 2020. O Porto de Long Beach indicou que continua a colaborar com as partes interessadas para facilitar a movimentação eficiente de carga.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais