Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Empresa de logística e armazenagem vai operar no Açu

Fonte: ABOL Brasil (10 de março de 2021)


O Porto do Açu fechou contrato com a Vix, empresa de logística especializada em soluções customizadas com operações em todo o Brasil e no Mercosul. A empresa do grupo Águia Branca ocupará área de 10 mil metros quadrados, com opção de expansão para mais 10 mil m². O espaço será utilizado para armazenar e operar equipamentos de logística de cargas pesadas, transporte rodoviário de cargas e locação de caminhões e equipamentos pesados. O contrato inicial, de acordo com as partes, tem duração de 10 anos. A implementação começa imediatamente após a assinatura do contrato.
 
Para o Açu, a parceria aumenta a capacidade instalada de movimentação de cargas no empreendimento portuário, bem como o portfólio de serviços oferecidos no porto. A avaliação é que a chegada da empresa de logística pode, inclusive, ajudar na atração de novos serviços de cabotagem para o complexo portuário e industrial. No ano passado, o complexo iniciou o serviço de cabotagem, na modalidade ‘feeder short distance’, entre o Porto do Rio e o Porto do Açu. Com a chegada da Vix, aumentam as opções de transporte das cargas recebidas ou que podem ser movimentadas pelo Açu.
 
A empresa acredita que esse será um diferencial para que outras empresas sejam atraídas para a movimentação de contêineres por transporte oceânico. “O contrato com a Vix, uma das maiores empresas de logística do país, aumenta a capacidade instalada de movimentação de cargas pesadas no Porto do Açu a preços competitivos e amplia o portfólio de serviços oferecidos, reforçando o modelo one-stop-shop do empreendimento portuário”, destacou o Porto do Açu.
 
De acordo com a administração do complexo, esta parceria vislumbra a demanda existente e o aquecimento de todos os serviços de logística já oferecidos pelo portfólio do porto. A Vix ocupará área com possibilidade de expansão, para armazenar e operar equipamentos de logística de cargas, transporte rodoviário, locação de caminhões e equipamentos pesados como empilhadeiras, guindastes, plataformas elevatórias, caminhões Munck, dentre outros equipamentos.