SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Tempestade deixa ruas de Santos alagadas nesta quarta-feira

Tempestade deixa ruas de Santos alagadas nesta quarta-feira


Fonte: Santaportal (4 de março de 2021 )
#Santaportal

 

SANTOS – A tempestade que atingiu cidades da Baixada Santista na noite desta quarta-feira (3) deixou pontos alagados em Santos. Moradores registraram a dificuldade de passar pelos pontos nos bairros Boqueirão, Gonzaga e Vila Nova. Uma calçada chegou a ceder por conta da chuva em um local onde há uma construção, na Rua Lobo Vianna, no Boqueirão.

 

Na Zona Noroeste, os bairros Bom Retiro, Santa Maria e a entrada de Santos tiveram alagamentos e locais com queda de energia.

 

Na Rua Bahia, no Gonzaga, moradores se assustaram com o volume de água, que chegou a cobrir totalmente as calçadas e prejudicou a direção para os motoristas.

 

Na Vahia de Abreu, no Boqueirão, a água chegou a bater na porta dos veículos que trafegavam pelo local.

 

Segundo a CET-Santos, devido a alagamento em vias, há bloqueio nos dois sentidos da Av. N. S. de Fátima, nas proximidades da Rua Ana Santos. O trânsito no sentido Santos/São Vicente foi desviado para a Av. Bandeirante.

 

No sentido oposto, há desvio para a R. Júlia Ferreira de Carvalho. Também apresentam alagamentos as Av. Martins Fontes (bairro/centro), entre Rua Flamínio Levy e R. Pio XII com a pista local intransitável para veículos de pequeno porte. Neste momento, o fluxo de veículos está bloqueado na Praça Washington por causa de alagamento.

 

A Defesa Civil de Santos informa que não há registro de ocorrências. Morros estão em estado de observação.

 

Estradas

Na Rodovia dos Imigrantes, há tráfego lento sentido litoral do km 63 ao km 65 por conta de alagamento. A faixa da direita e o acesso ao bairro estão transitáveis. Anchieta tem lentidão no sentido São Paulo, do km 65 ao km 62, por excesso de veículos.

 

Todas as demais rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes seguem com tráfego normal.

 

O tempo está encoberto com neblina na serra e chuva em pontos isolados e a visibilidade é parcial em todos os trechos. Por isso, a Interligação Planalto está bloqueada no sentido Capital.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais