SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Bunge e Orbia alcançam marca de 75 mil toneladas de soja negociadas digitalmente

Bunge e Orbia alcançam marca de 75 mil toneladas de soja negociadas digitalmente


Fonte: Valor Econômico (3 de março de 2021 )

A americana Bunge, uma das maiores empresas de agronegócios do mundo, e o marketplace Orbia (joint-venture da alemã Bayer e da Bravium) informaram que alcançaram a marca de 75 mil toneladas de soja negociadas de forma 100% digital após três meses de parceria.

 

Nos dois primeiros meses, as negociações ficaram próximas a 20 mil toneladas e no mês passado deram uma guinada, após uma campanha de estímulo à realização de operações de barter (troca de insumos pela produção). Na ocasião, foram oferecidas condições especiais para compra de fertilizantes por revendas que operam no marketplace Orbia e descontos e descontos especiais aos produtores tanto para aquisição de fertilizantes NPK (nitrogenados, fosfatados e potássicos) como de sementes, defensivos e adubos foliares.

 

Em 2020, o marketplace Orbia movimentou R$ 200 milhões em insumos agrícolas. A Orbia tem 170 mil usuários cadastrados — que respondem por 70% da área plantada no país — e mais de 170 canais de distribuição credenciados. Dentro do marketplace, é possível comprar e vender insumos, comercializar commodities e integrar um programa de pontos.

 

“Os nossos resultados mostram que o produtor rural está cada vez mais inserido no meio digital e que está disposto a utilizar a tecnologia para alavancar os seus negócios”, disse Ivan Moreno, CEO da Orbia, em nota.

 

Sozinha, a Agrícola Alvorada — empresa sediada em Primavera do Leste (MT), que atua com logística, comercialização e armazenagem de grãos — respondeu pela movimentação de 45 mil toneladas de soja, via operações de barter digital, na plataforma. “Entrar na Orbia, da maneira significativa como estamos fazendo, permite que a empresa seja uma das pioneiras seguindo a tendência que aos poucos vai dominando o mercado”, disse Paula de Mello, da Agrícola Alvorada. Fundada em 2002, a empresa trabalha desde 2017 em parceria com a Bunge.

 

Junto da Orbia, a trading americana busca cada vez mais digitalizar suas operações. Além de estar no marketplace, a Bunge opera o aplicativo próprio de logística Vector — que digitalizou todo o processo de contratação de fretes junto a caminhoneiros pela empresa. E integra a iniciativa Covantis, parceria com outras tradings dedicada a implantar o blockchain no comércio global de commodities para melhorar a velocidade e a segurança das exportações.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais