Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Tribunal Marítimo participa de 1º Congresso Internacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, em Angola

Fonte: Marinha do Brasil (01 de março de 2021)

Presidente do Tribunal Marítimo palestrou sobre – “O Tribunal Marítimo Brasileiro e o seu Papel na Segurança da Navegação”


 
O Tribunal Marítimo (TM) participou, nos dias 25 e 26 de fevereiro, do 1º Congresso Internacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro. O evento foi realizado por videoconferência e foi organizado pela Associação Angolana especializada de Direito Marítimo (AAEDM), com a participação de diversos países da CPLP, entre eles Angola, Brasil, Cabo Verde e Portugal. Assuntos como a Convenção de Honk Kong, a Convenção de Basiléia e a de Nairobi foram temas de discussão. O Congresso foi concorrido e a atuação, estrutura organizacional e atribuições do TM brasileiro despertaram o interesse dos participantes.
 
O Presidente do Tribunal Marítimo, Vice-Almirante Wilson Pereira de Lima Filho, palestrou no dia 25 sobre “O Tribunal Marítimo Brasileiro e o seu Papel na Segurança da Navegação”. Já no dia 26, o Vice-Presidente do TM, Juiz Nelson C. S. Filho ministrou sobre o tema “Procedimentos de Arresto de navios no Brasil”. O advogado maritimista Doutor Bernardo Mendes Vianna também apresentou no evento sobre “Atualidades no Cenário Marítimo /Offshore Brasileiro”.