SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Presidentes de Câmaras da região formam frente para buscar melhorias

Presidentes de Câmaras da região formam frente para buscar melhorias


Fonte: Santaportal (25 de fevereiro de 2021 )
Arquivo

 

BAIXADA SANTISTA – Os nove presidentes das Câmaras de Vereadores da Baixada Santista se reuniram na sede do Poder Legislativo cubatense para discutir soluções para os problemas que as cidades da região têm em comum: saúde e emprego. O encontro ocorreu na terça-feira (23), em Cubatão, com o objetivo de buscar auxílio para os setores mais necessitados da região.

 

Foi debatido entre os parlamentares a possibilidade de ir até o Governo do Estado cobrar melhorias do Sistema Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS), referente às vagas para transferências de pacientes a hospitais especializados, na rede pública de saúde. Os vereadores decidiram cobrar o Estado, cujo serviço é alvo de críticas por dificultar o acesso de pacientes às vagas dos hospitais da região.

 

Também foi definido que a região precisa de mais agilidade na vacinação contra a covid-19. Os presidentes das câmaras concordaram que este processo está muito lento, e acreditam que a vacinação em massa é um dos pilares no combate ao coronavírus, além de desempenhar um papel na retomada da economia da Baixada Santista.

 

Os parlamentares devem apresentar nos próximos dias uma agenda de prioridades para cada município. Um deles que foi unanimidade na reunião desta quarta-feira é a geração de emprego e a atração de novos investimentos para a região.

 

Já ficou acertado que os encontros acontecerão em todas as cidades da Baixada. O próximo será em Santos. Participaram, além de Queixão, os presidentes das Câmaras de Santos, Adilson Júnior, de Peruíbe, Rafael Vitor, de São Vicente, professor Thiago Alexandre, de Mongaguá, Baianinho e de Itanhaém, Silvinho Investigador.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais