ATP entrega sugestões de alteração no marco regulatório ao Ministro da Infraestrutura
Os dirigentes da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados) participaram nesta segunda-feira (22/2) de reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, para a entrega e discussão de propostas de alteração ao marco regulatório do setor portuário (Lei nº10.233/2001). O encontro fez parte de uma ação da Coalizão Empresarial Portuária formada por associações do setor que, juntas, elaboraram um documento com sugestões de melhorias à legislação.
“Entendemos que são necessárias modificações que contribuam para a segurança jurídica e estímulo à competividade do setor, como a prática da liberdade de preços e a individualização das competências da Antaq”, disse o Diretor Presidente da ATP, Murillo Barbosa.
Segundo ele, o ministro da Infraestrutura demonstrou abertura para o diálogo e se comprometeu a estudar as propostas junto com a equipe técnica da Secretária Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA). “Os pleitos serão analisados e o setor permanece à disposição para ampliar e aprofundar os debates necessários”, frisou o Diretor Presidente da ATP.
A Coalizão é formada pela ATP, ABTP (Associação Brasileira dos Terminais Portuários), ABLT (Associação Brasileira de Terminais de Liquidos), Abtra (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados) e Fenop (Federação Nacional das Operações Portuárias).
Mais lidas
O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]
Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto. Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]
A pandemia interrompeu o comércio internacional, elevando o custo do transporte marítimo de mercadorias e adicionando um novo desafio à recuperação econômica global.
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]