Marinha e Ministério da Cidadania assinam Protocolo de Intenções

A Marinha do Brasil (MB) assinou, hoje (22), um Protocolo de Intenções com o Ministério da Cidadania, em Brasília (DF). O protocolo tem como objetivo o apoio da MB à Pasta, por meio de ações que visem à atenção às comunidades ribeirinhas e à promoção do desenvolvimento humano em regiões de difícil acesso.
O apoio será prestado pelos meios navais, aeronavais e Fuzileiros Navais da Marinha, sediados nas regiões amazônica e do pantanal, empregados em ações cívico-sociais e operações de assistência hospitalar.
Para o Ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Dornelles Lorenzoni, o acordo demonstra a visão fraterna do Governo. “Chegar a lugares de difícil acesso, levando a condição de melhoria de vida das famílias ribeirinhas, faz parte da visão do Governo Federal, que é alcançar todos os brasileiros nos lugares mais distantes”, disse.
O Chefe do Estado-Maior da Armada (EMA), Almirante de Esquadra Marcos Silva Rodrigues, destacou que qualquer ação que envolva o povo brasileiro, a Marinha sempre estará presente. “Nós já desenvolvemos vários projetos de assistência nos nossos Navios da Esperança. Participar de projetos como este com o Ministério da Cidadania nos orgulha e nos honra”.

Participaram também da cerimônia o Ministro de Estado Substituto do Ministério da Cidadania, Antônio José Barreto; o Vice-Chefe do EMA, Vice-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, e o Subchefe da Logística do EMA, Contra-Almirante Ricardo Fernandes Gomes.
Mais lidas
Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto. Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]
Há oportunidades para ensino médio, técnico, superior, estágios e exclusivas para PCD
O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]