Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Porto San Antonio iniciou o ano com aumento de 6% na movimentação de cargas em janeiro

Fonte: Mundo Marítimo (17 de fevereiro de 2021)

Mais de 1,9 milhão de toneladas foram mobilizadas no referido período pelos terminais concessionados


 
Porto San Antonio totalizou 1.928.817 toneladas de cargas transferidas em janeiro. Na comparação, há um crescimento de 6% em relação ao mesmo mês de 2020 na soma de toneladas que foram mobilizadas em todos os terminais concessionados. As mais de 112 mil toneladas adicionais obtidas em relação a janeiro de 2020 foram consideradas auspiciosas pela empresa portuária.
 
Jorge Santos, Gerente de Operações do Porto San Antonio, disse que “o aumento no repasse de toneladas é um sinal importante para nós, principalmente porque ocorre após compará-lo com um mês em que a pandemia ainda não se instalou no país e a o comércio internacional ainda não sentia os efeitos da crise da saúde ”.
 
“Em última análise, a variação mensal positiva que experimentamos é em relação a um mês sem pandemia a reboque, o que nos faz pensar que está a retomar o ritmo normal das importações e exportações. É relevante reconhecer que este número é um mérito do trabalho de operadoras portuárias, concessionárias, transportadoras e demais redes ”, acrescentou Santos.
 
É importante destacar que o Porto San Antonio é o que mais movimenta cargas no Chile, posicionando-se como uma entidade chave para o comércio internacional e abastecedor do país, com dois terminais de concessão polivalentes, um para granéis limpos e outro para líquidos volume.