SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Hapag-Lloyd espera forte crescimento nos lucros no primeiro trimestre de 2021

Hapag-Lloyd espera forte crescimento nos lucros no primeiro trimestre de 2021


Fonte: Guia Marítimo (17 de fevereiro de 2021 )
Demanda excepcionalmente forte por transporte de contêineres

A Hapag-Lloyd começou o ano muito bem, graças à demanda forte por transporte de contêineres, o que levou a um nível muito mais alto de taxas de frete. Com base em números preliminares de negócios para o mês de janeiro e a situação atual de negócios, a Diretoria Executiva da Hapag-Lloyd AG espera que os indicadores de desempenho EBITDA e EBIT para o primeiro trimestre de 2021 sejam significativamente maiores do que no período do ano anterior.

 

O EBITDA está atualmente estimado em pelo menos US $ 1,8 bilhão (pelo menos EUR 1,5 bilhão) em comparação com US $ 517 milhões (EUR 469 milhões) no primeiro trimestre de 2020. Para o EBIT, o conselho executivo da Hapag-Lloyd AG atualmente espera pelo menos US $ 1,5 bilhão (pelo menos EUR 1,25 bilhão) em comparação com US $ 176 milhões (EUR 160 milhões) no primeiro trimestre de 2020.

 

Ao mesmo tempo, o conselho executivo da Hapag-Lloyd AG espera que o EBITDA e o EBIT para o ano comercial de 2021 como um todo ultrapassem claramente o nível do ano anterior. No entanto, a previsão para o ano está sujeita a uma incerteza considerável devido a uma série de fatores, incluindo: a volatilidade acima da média das taxas de frete neste momento; desafios operacionais causados por gargalos de infraestrutura existentes, entre outros; e a incapacidade de prever o curso posterior ou os impactos econômicos da pandemia de coronavírus.

 

“Veremos um resultado muito forte no primeiro trimestre, mas prevemos uma normalização ao longo do ano. Ainda vemos tempos de giro de contêineres mais lentos, congestionamento significativo em portos ao redor do mundo, restrições de capacidade em trens e caminhões e os riscos da pandemia de coronavírus permanecem. No entanto, também esperamos que o resultado para 2021 como um todo seja significativamente maior do que o nível do ano anterior. Ao mesmo tempo, continuaremos a manter nosso foco em nossos funcionários, atendendo nossos clientes da melhor maneira possível e na implementação de nossa Estratégia 2023 ”, disse Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd.

 

Detalhes adicionais sobre a previsão de 2021 serão publicados com o lançamento do Relatório Anual de 2020 em 18 de março de 2021. Os números finais de negócios para o primeiro trimestre de 2021 também serão publicados conforme planejado em 12 de maio de 2021.

 

As notas explicativas relativas às medidas de desempenho EBITDA e EBIT aqui referidas podem ser encontradas no Relatório Anual de 2019 aqui.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais