Login
Associe-se
NOTÍCIAS

CETESB realiza treinamento online sobre o funcionamento do SIGOR módulo MTR

Fonte: CETESB (17 de fevereiro de 2021)

Programado para o dia 17/02, das 15:30 às 16h30, o treinamento virtual será feito com transmissão direta pelo canal do YouTube da CETESB – Imagem: Kissy Harumi


 
Para auxiliar os usuários na utilização do sistema, a CETESB programou treinamentos online sobre o funcionamento do SIGOR módulo MTR, lançado em dezembro último, para gerenciar o controle de resíduos gerados por empresas, evitando o encaminhamento para locais inadequados e não licenciados.
 
Além de capacitar o usuário, o treinamento visa ampliar o alcance do atendimento que já vem sendo prestado pela Equipe de Suporte, sistematizando e respondendo didaticamente as dúvidas mais frequentes recebidas pelo email: sigormtr_cetesb@sp.gov.br.
 
Segundo João Luiz Potenza, assistente executivo da presidência e coordenador do SIGOR, está programado para o dia 17/02 o treinamento virtual com transmissão direta pelo canal do YouTube da CETESB. No dia 18/02, o treinamento será feito pela Fiesp com apoio da CETESB. Nos dois dias, serão explicados as funcionalidades do sistema, cadastramento, situações práticas e dúvidas frequentes. Essa programação está disponível no site da CETESB, por meio do link: cetesb.sp.gov.br/sigor-mtr/.
 
O SIGOR módulo MTR começou a funcionar no início do ano, por um Grupo de Trabalho formado por 22 técnicos da CETESB, em parceria com a ABETRE – Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes. O acesso para operação e emissão dos MTRs foi liberado no dia 4 de janeiro de 2021.
 
Desde o seu lançamento, o módulo MTR já contabiliza 18.457 empresas cadastradas e 110.641 MTRs emitidos ou em operação, além de terem sido respondidos mais de 5 mil e-mails sobre dúvidas de usuários.