SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Muitas empresas não cumprem metas ESG, diz pesquisa

Muitas empresas não cumprem metas ESG, diz pesquisa


Fonte: Moneytimes (15 de fevereiro de 2021 )
Os entrevistados classificaram o meio ambiente como o elemento do ESG de maior impacto na reputação das marcas das empresas (Imagem: Reuters/Thomas Bohlen)

 

Embora muitas empresas tenham os chamados programas ESG, sigla para critérios ambientais, sociais e de governança, algumas delas não têm cumprido as métricas anunciadas, de acordo com pesquisa do setor.

 

As conclusões são baseadas em levantamento realizado em dezembro pela OnePoll e encomendado pela Navex Global. A pesquisa incluiu respostas de 1.250 executivos de nível sênior e de gerência nos Estados UnidosReino UnidoFrança e Alemanha, todos em empresas com pelo menos 500 funcionários.

 

Cerca da metade dos entrevistados disse que suas empresas têm desempenho “muito eficaz” em relação às métricas ambientais, mas menos de 40% deles afirmaram o mesmo sobre o cumprimento de metas sociais e de governança.

Os entrevistados classificaram o meio ambiente como o elemento do ESG de maior impacto na reputação das marcas das empresas. No entanto, há diferenças entre os países.

Companhias nos EUA eram menos propensas a classificar o meio ambiente como o principal fator do ESG, sendo citado por 43% dos entrevistados em comparação com 57% na Alemanha, 55% no Reino Unido e 54% na França. A governança ficou em último lugar em importância nos quatro países.

 

Empresas europeias estão à frente das americanas: 86% dos entrevistados da França e da Alemanha afirmaram que suas empresas possuem processos formais de divulgação sobre dados ESG. Nos EUA, a parcela é de 74%.

 

A pesquisa também revelou que 63% das empresas planejam gastar mais em fatores ESG em 2021, em comparação com 6% que pretendem cortar as alocações.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais