SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Prefeitos da Baixada Santista pedem o envio de mais vacinas contra a Covid-19

Prefeitos da Baixada Santista pedem o envio de mais vacinas contra a Covid-19


Fonte: Santaportal (12 de fevereiro de 2021 )
Isabela Carrari

 

BAIXADA SANTISTA – Em reunião virtual na manhã desta quinta-feira (11), o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) solicitou ao governo estadual mais vacinas contra a covid-19.

 

Falando ao secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o presidente do Condesb e prefeito de Santos, Rogério Santos, destacou que a região recebeu uma quantidade insuficiente de imunizantes. “Existe uma defasagem de aproximadamente 30% de doses para os idosos”, destacou.

 

Rogério acredita que isso ocorreu porque o cálculo de doses necessárias, feito pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), está desatualizado. “Devido à qualidade de vida, a população de idosos, em Santos, tem crescido constantemente. Além disso, somos um município polo, recebemos muitas pessoas de outros municípios que vêm se vacinar aqui”.

 

Vinholi afirmou que vai levar o pedido à Secretaria Estadual de Saúde. “Vou explicar a situação e ver a possibilidade de enviar mais doses”.

 

Segurança
Outra demanda levantada foi a necessidade de maior efetivo policial para o período de carnaval. “Com a revogação dos pontos facultativos é de se esperar um movimento menor de turistas, mas vamos ficar atentos”, declarou o secretário executivo da Polícia Militar, Álvaro Camilo, que também participou da reunião.

 

Desastres
O presidente do Condesb também pediu apoio social para famílias atingidas por incêndio ocorrido no Guarujá, no último dia 9, e pelos deslizamentos em Peruíbe, no mês passado.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais