SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Exportação de açúcar da Índia deve recuar mais de 24% em 2020/21, diz associação

Exportação de açúcar da Índia deve recuar mais de 24% em 2020/21, diz associação


Fonte: Moneytimes (12 de fevereiro de 2021 )
Além disso, os embarques de açúcar para o Irã, um importante comprador do adoçante indiano, tendem a recuar neste ano, afirmou Bhagria (Imagem: REUTERS/Rupak De Chowdhuri)

 

As exportações de açúcar da Índia devem recuar mais de 24% na atual temporada (até setembro) em função de restrições logísticas, como a escassez de contêineres e o congestionamento nos portos do país, disse um importante órgão comercial local nesta quinta-feira.

 

A Índia, segunda maior produtora de açúcar do mundo –atrás do Brasil–, deve vender 4,3 milhões de toneladas do adoçante ao mercado externo na temporada 2020/21, contra 5,7 milhões de toneladas embarcadas no ano anterior, disse R.P. Bhagria, presidente-executivo da All India Sugar Trade Association (AISTA, na sigla em inglês).

 

Além disso, os embarques de açúcar para o Irã, um importante comprador do adoçante indiano, tendem a recuar neste ano, afirmou Bhagria.

 

Na temporada 2019/20, o Irã importou um recorde de 1,14 milhão de toneladas de açúcar da Índia, respondendo por cerca de 20% das exportações da commodity do país, segundo dados alfandegários indianos.

No final do ano passado, a Reuters noticiou que as exportações de açúcar da Índia para o Irã deveriam diminuir significativamente na temporada 2020/21, devido à escassez de rupias indianas.

 

As usinas da Índia, maior consumidora mundial de açúcar, devem produzir 29,9 milhões de toneladas do adoçante na temporada 2020/21, ante 27,40 milhões de toneladas no ciclo anterior.

 

A produção nos principais Estados do setor, Uttar Pradesh e Maharashtra, foi estimada em 10,5 milhões e 10,2 milhões de toneladas, respectivamente, disse Bhagria.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais