SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Operadora negocia renovação de arrendamento do Terminal do Porto de Angra dos Reis

Operadora negocia renovação de arrendamento do Terminal do Porto de Angra dos Reis


Fonte: A Tribuna (11 de fevereiro de 2021 )
Operadora negocia renovação de arrendamento do Terminal do Porto de Angra dos Reis (Foto: Divulgação/Companhia Docas do Rio de Janeiro)

 

O Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR), especializado na operação de derivados de petróleo, está negociando a renovação de seu contrato de arrendamento. As tratativas envolvem a operadora Splenda Port, arrendatária da unidade, e o Ministério da Infraestrutura (Minfra). O caso foi tratado durante visita técnica da diretora do Departamento de Gestão de Contratos de Arrendamento e Concessões da Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA), do Minfra, Flavia Takafashi, à instalação na última quinta-feira (04).

 

O Porto de Angra dos Reis está localizado no sul do estado do Rio de Janeiro. A Splenda Port adquiriu o controle acionário do TPAR no final de 2019 e, desde então, tem buscado melhorar as condições comerciais do arrendamento. Essa questão tem sido debatida com a diretoria da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ).

 

Após a visita às instalações do terminal, representantes da Splenda Port realizaram uma apresentação para expor o modelo de atuação da empresa, as perspectivas de novos negócios e os investimentos para o terminal à diretora do SNPTA e a sua equipe.

 

Segundo o diretor de Negócios e Sustentabilidade da Docas do Rio, Jean Paulo Castro e Silva, o plano de investimentos da Splenda Port se mostra em sinergia com o crescimento das atividades offshore no Complexo Portuário de Angra dos Reis, assim como com o desenvolvimento turístico ambicionado pelo Governo Federal para a região.

 

Representando a CDRJ, além de Castro e Silva, participaram o diretor de Gestão Portuária, Mário Povia; o superintendente de Gestão Portuária de Itaguaí e Angra dos Reis, Alexandre Neves; o gerente do Porto de Angra dos Reis, Anderson Pereira; e o gerente de Gestão de Negócios, Filipe Peixoto. Executivos da arrendatária e representantes da Câmara de Vereadores também estiveram presentes.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais