Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Embarques de carne de frango do Brasil recuam 9,9% em volume em janeiro; receita cai 17,9%

Fonte: Portos e Navios (08 de fevereiro de 2021)

As exportações brasileiras de carne de frango (considerando produtos in natura e processados) totalizaram 291,6 mil toneladas no primeiro mês de 2021, volume 9,9% menor que as 323,8 mil toneladas de janeiro de 2020. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).
 
A receita com as vendas externas de carne de frango em janeiro foi de US$ 434,4 milhões, o que representou um declínio de 17,9% em relação a janeiro do ano passado.
 
As exportações totais de carne suína, por sua vez, somaram 63,1 mil toneladas, volume 7,8% menor que o do primeiro mês de 2020. Em receita, os embarques do mês foram de US$ 146,5 milhões, ou 10,7% a menos que em janeiro do ano passado.
 
“Tanto em aves quanto em suínos verificamos que houve compra antecipada de produtos pelos importadores da Ásia, que seguem o calendário chinês. Com a passagem do Ano Novo Chinês e o início de um novo ciclo de embarques, espera-se que os níveis das vendas para a região retomem os patamares praticados em 2020. Além disso, o apoio brasileiro no suprimento de produtos a países prejudicados por crises sanitárias animais também pode influenciar na elevação das exportações”, avaliou Ricardo Santin, presidente da ABPA, em nota.