SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Brasil exportou menos carne bovina em janeiro

Brasil exportou menos carne bovina em janeiro


Fonte: ANBA (8 de fevereiro de 2021 )
Vendas de carnes de gado ao exterior caíram em volume e em receita. Maioria dos principais destinos, incluindo Egito, diminuíram as compras.

 

São Paulo – A exportação brasileira de carne bovina caiu 6% em volume e 11% em receita em janeiro sobre o mesmo mês de 2020, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (05) pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). As vendas foram de 127.139 toneladas e a receita ficou em US$ 549 milhões.

 

A China e Hong Kong aumentaram as compras no mês em 62,8% sobre janeiro do ano passado, mas houve redução significativa sobre os últimos meses de 2020, quando a região elevou estoques para seu principal feriado, o Ano Novo Lunar, em fevereiro. A Abrafrigo acredita que em março as exportações voltem aos patamares anteriores.

 

Houve queda nas exportações para os principais destinos da carne brasileira, caso do Chile, segundo maior comprador, Egito, que é o terceiro, Israel (quinto), Arábia Saudita (sexto), Emirados (sétimo). Filipinas, quarto maior comprador, aumentou as compras, assim como a Itália, que é oitavo, e os Estados Unidos, o nono.

 

No caso dos árabes, o Egito adquiriu 4,5 mil toneladas no mês passado, com queda de 13,5% em relação a janeiro de 2020, a Arábia Saudita comprou 2,8 mil toneladas, com recuo de 29% na mesma comparação, e Emirados importaram 2,7 mil toneladas, uma diminuição de 24,7%.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais