SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Porto de Ilhéus movimenta primeira carga de níquel de 2021

Porto de Ilhéus movimenta primeira carga de níquel de 2021


Fonte: CODEBA (5 de fevereiro de 2021 )

 

Embarcou do Porto de Ilhéus a primeira carga de concentrado de níquel de 2021. As 10 mil toneladas da matéria-prima partiram rumo aí na China.

 

O minério é largamente utilizado na indústria metalúrgica, em baterias e acumuladores elétricos recarregáveis. A demanda mundial é crescente. Em 2020, o Porto de Ilhéus movimentou 73.750 toneladas da matéria-prima.

 

O produto vem da Mina Santa Rita, explorada pela Atlantick Nickel, em Itagibá, Sudoeste da Bahia. É considerada a segunda maior mina de níquel do mundo, atrás apenas da Voisey’s Bay, no Canadá.

 

A projeção da companhia é dobrar a capacidade produtiva, com o início da operação subterrânea, em 2028, elevando o tempo de vida útil da mina de oito para 34 anos.

 

Estudos de expansão apontam ainda para a recente descoberta de um novo deposito, no mesmo cinturão geológico, e destacam a viabilidade de integração logística como ponto principal para o sucesso do projeto.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais