SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Cônsul geral de Israel visita Santos e São Vicente para discutir parcerias

Cônsul geral de Israel visita Santos e São Vicente para discutir parcerias


Fonte: Santaportal (5 de fevereiro de 2021 )
Divulgação/Prefeitura de Santos

 

BAIXADA SANTISTA – O cônsul geral de Israel visitou, nesta quinta-feira (4), as prefeituras de Santos e São Vicente para discutir parcerias para o desenvolvimento e oferecer ajuda no combate ao coronavírus.

 

Em Santos, áreas de empreendedorismo, educação, tecnologia e inovação estiveram em pauta. A possibilidade de cooperação foi manifestada por Alon Lavi, que é cônsul geral em São Paulo, ao prefeito Rogério Santos (PSDB).

 

“Podemos firmar acordos em várias áreas com a Cidade”, afirmou o diplomata, que compareceu ao encontro com uma comitiva do Consulado Geral. Em Santos, ele visitou o Salão Nobre Prefeito Esmeraldo Tarquínio e o Centro de Controle Operacional (CCO), onde se concentra o monitoramento da Cidade em tempo real.

 

Para o prefeito, “o encontro poderá possibilitar trocas em vários setores e viabilização de projetos nas áreas social e de empreendedorismo voltado para novas tecnologias”, confirmou Rogério, destacando que Israel, atualmente, é referência mundial em imunização contra a covid-19, com um terço da população de quase nove milhões de habitantes vacinada.

 

São Vicente

Em São Vicente, Alon Lavi, junto do presidente da Federação Israelita de São Paulo (Fisesp), Luiz Kignel, foi recebido pelo prefeito Kayo Amado (Pode) no Paço Municipal. Eles discutiram a respeito do comércio local e desenvolvimento da cidade.

 

O assunto coronavírus também permeou a conversa, e o cônsul anunciou que irá doar máscaras, face shields e insumos de proteção individual para a segurança de professores e alunos da rede municipal no retorno às aulas presenciais.

 

Cônsul Alon Lavi sugeriu, ainda, que a rede pública municipal inclua uma aula sobre o holocausto no conteúdo programático da disciplina de História, e ofereceu capacitação de professores e material pedagógico sobre o tema. “A história não pode ser apagada”.

 

Além de estreitar os laços com São Vicente, o cônsul de Israel ofereceu também um intercâmbio de experiências, sobretudo nas áreas de saneamento, gestão de resíduos, tecnologia e capacitação profissional, inspirado no conceito de cidades inteligentes.

 

Também fizeram parte da comitiva oficial Ricardo Berkiensztat e Jairo Roizen, respectivamente o presidente executivo e o assessor de comunicação da Federação Israelita do Estado de São Paulo, além dos representantes da comunidade judaica Sérgio Fang, Milton Nachtajler e Bernardo Klerer.


Mais lidas


    A desestatização do Porto de Santos deve ser concluída até o fim de 2022, de acordo com o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários no Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, durante o III Congresso de Direito Marítimo e Portuário. De acordo com ele, a consulta pública deve ser aberta até o fim […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais