SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   TCU deve reduzir tempo de análise do Leilão do 5G para 60 dias, diz ministro

TCU deve reduzir tempo de análise do Leilão do 5G para 60 dias, diz ministro


Fonte: Valor Econômico (3 de fevereiro de 2021 )
— Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo/Arquivo

 

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou que o Tribunal de Contas da União (TCU) sinalizou que vai reduzir o tempo de análise da licitação de vendas de licenças da quinta geração da telefonia móvel (5G) de 150 para 60 dias.

 

“Economizaremos aí 90 dias para adiantarmos o processo”, disse o ministro em pronunciamento no Palácio do Planalto sobre a visita a cinco países que atuam no desenvolvimento da nova tecnologia.

 

Faria disse que três ministros do TCU vão integrar a comitiva do governo, Bruno Dantas, Vital do Rêgo e Walton Alencar. Ontem, durante a análise do edital do leilão pelo comando da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a diretoria fez um cumprimento ao ministro do TCU, Raimundo Carreiro, que assistia a reunião transmitida pela internet para acompanhar a discussão travada pela liderança da agência.

A delegação formada por técnicos e autoridades do governo brasileiro partirá ainda hoje na viagem que inclui visita a Suécia, Finlândia, Coreia do Sul, Japão e China. A volta está programada para o próximo dia 13.

 

“Vamos visitar todas as empresas e conversar com todos os CEOs e ter reuniões com os ministros das telecomunicações e de infraestrutura desses países”, afirmou Faria.

 

O governo e a Anatel têm a expectativa de publicar o edital e realizar o leilão até o fim do primeiro semestre.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais