SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Porto de Xangai é líder mundial em movimentação de contêineres por 11 anos consecutivos

Porto de Xangai é líder mundial em movimentação de contêineres por 11 anos consecutivos


Fonte: Informativo dos Portos (3 de fevereiro de 2021 )

De acordo com a Alfândega de Xangai, em 2020, a quantidade de carga e descarga de de contêineres do porto de Xangai atingiu 43,5 milhões de TEUs (Conteiner de 20 pés), ficando em primeiro lugar do mundo por 11 anos consecutivos.

 

No ranking divulgado no Relatório “Xinhua-Baltic International Shipping Center Development Index Report (2020)”, Xangai ficou, pela primeira vez, entre os três principais centros de navegação internacional. Por trás disso, está a adesão de um novo conceito de desenvolvimento, contínua otimização dos serviços de desembaraço aduaneiro, supervisão portuária, ampliação e flexibilização de um novo canal no desenvolvimento do comércio exterior da Alfândega de Xangai.

 

No início do ano passado, quando o trabalho de prevenção e controle da pandemia estava em seu auge, o Porto de Waigaoqiao, sob a Alfândega de Xangai, insistiu em colocar a vida em primeiro lugar e lidar com casos especiais, abrindo um “canal verde” para materiais de combate à Covid-19.

 

Ao mesmo tempo, a Alfândega de Waigang tem colocado todo o esforço a suas vantagens na supervisão portuária, concentrando-se nos “seis trabalhos estáveis” e “seis tarefas de proteção”. Além disso, formulou várias políticas de incentivo econômico, seguranças, promoveu vigorosamente as iniciativas de reforma de simplificação tais como “declaração em duas etapas”, “acesso em dois segmentos” e “reforma do sistema de inspeção desacompanhado”, colocando em prática as iniciativas para beneficiar e facilitar as empresas, aliviando e estabilizando o comércio exterior da China.

 

Atualmente, o Porto Waigaoqiao de Xangai tem uma média de 18.000 caminhões contêineres entrando e saindo diariamente do porto, e quase 30 grandes navios contêineres embarcando e desembarcando diariamente no porto.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais