Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Marconi Muzzio assume presidência do Porto do Recife

Fonte: Porto do Recife (02 de fevereiro de 2021)

Foto: Coordenadoria de Imprensa do Porto do Recife


 
A partir desta segunda-feira (01), o Porto do Recife terá uma nova gestão. O ancoradouro passa a operar sob o comando de Marconi Muzzio, analista do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-secretário de Administração da Prefeitura do Recife.
 
Em 2013, Muzzio assumiu a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas do Recife, depois a Chefia de Gabinete do Prefeito em 2017 e voltou à Administração em 2019, ano em que foi designado membro do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV). O novo presidente assume com o desafio de ampliar os projetos estruturadores do terminal e consolidar Pernambuco como centro logístico na movimentação de cargas do Nordeste.
 
Muzzio substitui Jaime Alheiros, arquiteto urbanista e especialista em gestão de projetos.
 
A renovação na gestão do ancoradouro recifense vai englobar também as diretorias Técnica e Administrativa. Artur Gusmão deixa a diretoria de infraestrutura e obras da Administração de Fernando de Noronha e assume a diretoria técnica do Porto do Recife. E para ocupar a cadeira de Diretor Administrativo, Rodrigo Chagas, que trabalhou com Muzzio na Prefeitura do Recife.