SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   China realizará exercícios militares no Mar da China Meridional nesta semana

China realizará exercícios militares no Mar da China Meridional nesta semana


Fonte: Poder Naval (1 de fevereiro de 2021 )

A China deve realizar exercícios militares nas disputadas águas do Mar da China Meridional esta semana.

Os exercícios estão previstos para acontecer nas águas do Golfo de Tonkin entre 27 e 30 de janeiro. A informação é baseada em detalhes de um aviso emitido pela Administração de Segurança Marítima da China (MSA).

 

O aviso buscava suspender a entrada em uma parte das águas do Golfo de Tonkin, a oeste da península de Leizhou, no sudoeste da China, informou a Reuters.

 

No entanto, não divulgou detalhes exatos sobre quando os exercícios seriam realizados e nem sua escala.

 

As últimas notícias chegam poucos dias após o Theodore Roosevelt Carrier Strike Group (TRCSG) da Marinha dos Estados Unidos realizar operações de rotina nas águas disputadas.

 

De acordo com os militares dos EUA, o USS Theodore Roosevelt entrou no Mar da China Meridional através do Canal de Bashi em 23 de janeiro para promover a “liberdade dos mares”.

 

Além disso, aeronaves de reconhecimento e aeronaves de alerta antecipado dos EUA também voaram perto da região de Taiwan.

 

Durante uma coletiva de imprensa regular em 25 de janeiro, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, foi solicitado a responder sobre a entrada do porta-aviões no Mar do Sul da China.

 

Lijian disse que “não é bom para a paz e estabilidade regional os Estados Unidos enviarem frequentemente navios e aeronaves militares ao Mar do Sul da China para exibir músculos”.

 


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais