SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Santos Brasil vence edital para explorar 64 mil metros quadrados do Porto de Santos

Santos Brasil vence edital para explorar 64 mil metros quadrados do Porto de Santos


Fonte: Moneytimes (19 de janeiro de 2021 )
De acordo com o documento, a companhia movimentará contêineres vazios, além de cargas geral e de projeto, reforçando a sua presença no Porto de Santos (Imagem: Reuters/Ronen Zvulun)

 

A Santos Brasil (STBP3) venceu um edital para a exploração de 64 mil metros quadrados no cais do Saboó, no Porto de Santos, por 180 dias, mostra comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (18).

 

De acordo com o documento, a companhia movimentará contêineres vazios, além de cargas geral e de projeto, reforçando a sua presença no Porto de Santos e a ampliação dos serviços ofertados à sua base atual e potencial de clientes na margem direita do porto, onde já opera uma área de 42.000 m² também no cais do Saboó.

 

De acordo com as regras do edital, a companhia deve apresentar os documentos de qualificação em até 05 dias úteis, cujo prazo expira no próximo dia 21 de janeiro.

 

“Uma vez declarada habilitada e homologado o resultado do processo seletivo simplificado, bem como publicada a resolução autorizativa da ANTAQ, a companhia será convocada para a assinatura do respectivo contrato de transição em até cinco dias”, diz.

Passaram-se décadas e a proposta de uma ligação entre Santos e Guarujá, no litoral paulista, segue indefinida.

 

A notícia mais recente dá conta que a Capitania dos Portos de Santos abrirá licitação dos interessados em elaborar um estudo de viabilidade econômica para a construção de um túnel.

 

O Governo do Estado de São Paulo também já apresentou um projeto para área, só que a ligação ocorreria por uma ponte.

 

Segundo a Ágora em relatório enviado a clientes, tanto no projeto do Governo Federal quanto no Estadual não é esperada uma parceria público-privada.

 

“A construção da ponte poderia beneficiar a Ecorodovias (ECOR3), responsável pela obra, e a Santos Brasil pois a ponte frustraria os planos da BTP de expandir sua capacidade terminal”, afirmaram os analistas Victor Mizusaki e Ricardo França.

 

Veja o documento:

017892000101011 (1) by Renan Dantas Santos

 


Mais lidas


Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

  O município de Balneário Barra do Sul, no litoral norte de Santa Catarina, poderá ganhar um empreendimento portuário vinculado a um complexo empresarial e de serviços. O empreendimento projetado – por ora é só isso, uma intenção – é denominado “Super porto BBS”. Dizem os investidores potenciais que o negócio poderá ocupar área de […]

Leia Mais