Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Santos Brasil vence edital para explorar 64 mil metros quadrados do Porto de Santos

Fonte: Moneytimes (19 de janeiro de 2021)

De acordo com o documento, a companhia movimentará contêineres vazios, além de cargas geral e de projeto, reforçando a sua presença no Porto de Santos (Imagem: Reuters/Ronen Zvulun)


 
A Santos Brasil (STBP3) venceu um edital para a exploração de 64 mil metros quadrados no cais do Saboó, no Porto de Santos, por 180 dias, mostra comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (18).
 
De acordo com o documento, a companhia movimentará contêineres vazios, além de cargas geral e de projeto, reforçando a sua presença no Porto de Santos e a ampliação dos serviços ofertados à sua base atual e potencial de clientes na margem direita do porto, onde já opera uma área de 42.000 m² também no cais do Saboó.
 
De acordo com as regras do edital, a companhia deve apresentar os documentos de qualificação em até 05 dias úteis, cujo prazo expira no próximo dia 21 de janeiro.
 

“Uma vez declarada habilitada e homologado o resultado do processo seletivo simplificado, bem como publicada a resolução autorizativa da ANTAQ, a companhia será convocada para a assinatura do respectivo contrato de transição em até cinco dias”, diz.

Passaram-se décadas e a proposta de uma ligação entre Santos e Guarujá, no litoral paulista, segue indefinida.
 
A notícia mais recente dá conta que a Capitania dos Portos de Santos abrirá licitação dos interessados em elaborar um estudo de viabilidade econômica para a construção de um túnel.
 
O Governo do Estado de São Paulo também já apresentou um projeto para área, só que a ligação ocorreria por uma ponte.
 
Segundo a Ágora em relatório enviado a clientes, tanto no projeto do Governo Federal quanto no Estadual não é esperada uma parceria público-privada.
 
“A construção da ponte poderia beneficiar a Ecorodovias (ECOR3), responsável pela obra, e a Santos Brasil pois a ponte frustraria os planos da BTP de expandir sua capacidade terminal”, afirmaram os analistas Victor Mizusaki e Ricardo França.
 
Veja o documento:

017892000101011 (1) by Renan Dantas Santos