SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Plano Estadual de PPP prevê ponte entre Cabedelo e Lucena e modernização do Porto de Cabedelo

Plano Estadual de PPP prevê ponte entre Cabedelo e Lucena e modernização do Porto de Cabedelo


Fonte: Porto de Cabedelo (15 de janeiro de 2021 )

 

Foi aprovado nesta quinta-feira (14) em um decreto publicado pelo Governo da Paraíba o Plano Estadual de Parceria Público-Privada (PPP) da Paraíba para 2021. O projeto prevê ações importantes para o Porto de Cabedelo e foi publicado no Diário Oficial do Estado.

 

Entre os as atividades previstas no Plano Estadual de PPP da Paraíba está a concessão patrocinada para construir e operar a ponte sobre o Rio Paraíba, interligando Cabedelo a Lucena, com 2 mil metros de vão.

 

A obra tem o objetivo de reduzir os custos vinculados ao transporte de cargas ao diminuir as distâncias entre João Pessoa e Cabedelo e o Litoral Norte, melhorando a infraestrutura e abrindo um novo acesso à BR-101 para usuários do Porto de Cabedelo, com ganhos para a logística de movimentação de cargas.

 

Além disso, também está previsto no Plano a modernização do Porto de Cabedelo, a partir da concessão para obras de dragagem, aprofundamento do canal de acesso, ampliação da bacia de evolução, construção e exploração do pátio regulador de caminhões e do terminal portuário de passageiros.

 

Com isso, pretende-se requalificar e modernizar o porto, além de viabilizar a operação com navios de grande porte, melhorar a logística, ampliar a competitividade do complexo e criar oportunidades para explorar outras atividades.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais