SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Café e açúcar fecham em queda na ICE

Café e açúcar fecham em queda na ICE


Fonte: Moneytimes (13 de janeiro de 2021 )
O café robusta para março recuou 13 dólares, ou 1,0%, para 1.302 dólares a tonelada (Imagem: REUTERS/Mohamed al-Sayaghi)

 

Os contratos futuros do café arábica negociados na ICE fecharam em queda nesta terça-feira, após atingirem uma mínima de um mês na sessão anterior, diante do aumento nos estoques certificados pela bolsa de NY e de temores persistentes de que os lockdowns relacionados à Covid-19 estejam afetando a demanda.

 

açúcar bruto também recuou.

 

Café

O contrato março do café arábica fechou em queda de 0,05 centavo de dólar, a 1,214 dólar por libra-peso. Na segunda-feira, tocou uma mínima de um mês, a 1,1875 dólar.

 

As cafeterias norte-americanas retornarão aos níveis de vendas pré-pandemia somente no ano que vem, após o surto de Covid-19 derrubar cerca de um quarto do faturamento do setor no ano passado, disse a consultoria Allegra World Coffee Portal.

 

Operadores afirmaram que o aumento recente nos estoques certificados pela bolsa também está pressionando o café. Os estoques certificados de arábica avançaram para 1,51 milhão de sacas nesta terça-feira, maior nível desde o último mês de agosto.

 

O Brasil deverá produzir 52,9 milhões de sacas de 60 kg em 2021, 23% abaixo do recorde de 68,21 milhões de sacas visto em 2020, disse o Grupo Montesanto Tavares nesta terça-feira.

 

O café robusta para março recuou 13 dólares, ou 1,0%, para 1.302 dólares a tonelada.

 

Açúcar

O contrato março do açúcar bruto fechou em queda de 0,21 centavo de dólar, a 15,46 centavos de dólar por libra-peso, tendo atingido na semana passada a marca de 16,33 centavos, maior nível desde maio de 2017.

 

Operadores disseram que a atual visão do mercado é de que as ofertas seguirão apertadas até a próxima safra brasileira, mas ainda há dúvidas sobre se esse aperto é real ou uma percepção, já que a demanda deve seguir fraca em meio aos impactos da pandemia de Covid-19.

 

O açúcar branco para março recuou 1,90 dólar, para 436,00 dólares a tonelada.


Mais lidas


    A desestatização do Porto de Santos deve ser concluída até o fim de 2022, de acordo com o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários no Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, durante o III Congresso de Direito Marítimo e Portuário. De acordo com ele, a consulta pública deve ser aberta até o fim […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais