SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Nova variante do coronavírus é encontrada em viajantes brasileiros no Japão

Nova variante do coronavírus é encontrada em viajantes brasileiros no Japão


Fonte: Moneytimes (11 de janeiro de 2021 )
Depois de ver um aumento acentuado nos casos de coronavírus, o Japão declarou estado de emergência para Tóquio (Imagem: Reuters/Hannibal Hanschke)

 

Uma nova variante do coronavírus foi detectada em quatro viajantes que chegaram do Estado brasileiro do Amazonas, disse o Ministério da Saúde do Japão neste domingo, no último sinal de avanço do vírus.

 

Um funcionário do ministério disse que estudos estão em andamento sobre a eficácia das vacinas contra a nova variante, que difere das variantes altamente infecciosas encontradas pela primeira vez na Grã-Bretanha e na África do Sul, que geraram aumento nos casos.

 

“No momento, não há provas de que a nova variante encontrada nos brasileiros seja altamente infecciosa”, disse Takaji Wakita, chefe do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, em um comunicado do Ministério da Saúde.

 

Dos quatro viajantes que chegaram ao aeroporto Haneda, de Tóquio, em 2 de janeiro, um homem na casa dos 40 anos teve problemas para respirar, uma mulher na casa dos 30 teve dor de cabeça e garganta inflamada, um homem adolescente teve febre, enquanto uma mulher adolescente não apresentou sintomas, disse o Ministério da Saúde japonês.

 


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais