SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Estado apresenta planos e parcerias em seminário para novos prefeitos

Estado apresenta planos e parcerias em seminário para novos prefeitos


Fonte: Prefeitura de Santos (8 de janeiro de 2021 )
Seminário foi voltado aos 404 novos prefeitos paulistas, empossados em 1º de janeiro. Foto: Isabela Carrari

 

O governo do Estado realizou, nesta quarta-feira (6), por videoconferência, um seminário de gestão pública voltado aos 404 novos prefeitos paulistas, empossados em 1º de janeiro – outros 241 foram reeleitos e iniciam o segundo mandato consecutivo. A ideia é de que o encontro seja semestral.

 

Com o prefeito de Santos, Rogério Santos, e o secretário de Governo, Flavio Jordão, entre os espectadores, a apresentação foi comandada pelo governador João Doria Júnior, que destacou as atuais medidas de combate à pandemia de covid-19. Ele também abordou a preparação dos municípios para a vacinação que terá início 25 de janeiro. “Peço que exercitem essa prioridade neste primeiro ano de seus mandatos”, frisou.

 

Na sequência, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, falou sobre os programas de parceria entre o Estado e as cidades, apresentando uma plataforma virtual pela qual os prefeitos podem ter acesso às experiências já realizadas e a outras possíveis para o futuro, em diferentes setores da administração pública.

 

Depois, o tema da pandemia foi retomado pelo secretário estadual da Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn – que tratou das fases da vacinação –, e pela secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, em detalhamento das fases do Plano São Paulo de retomada da economia.

 

Também expuseram o planejamento das respectivas áreas o secretário estadual de Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, e a presidente do Fundo Social do Estado, Bia Doria.

 

Para o prefeito santista, o encontro virtual foi uma oportunidade de tomar conhecimento sobre os planos do Estado para 2021 e, a partir das informações transmitidas, alinhar projetos pensados para a Cidade. “Foi importante essa reunião em que o governo estadual apresentou suas linhas de trabalho e as possibilidades de parceria. É fundamental sabermos quando, e de que forma, podemos contar com o Estado nas nossas políticas públicas”.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais