SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Governo de SP cobra obediência de prefeitos a restrições e prevê 9 milhões de vacinados até março

Governo de SP cobra obediência de prefeitos a restrições e prevê 9 milhões de vacinados até março


Fonte: Santaportal (7 de janeiro de 2021 )
Divulgação/Governo do Estado de SP

 

POLÍTICA – O governador João Doria falou sobre uma segunda onda de coronavírus no estado de São Paulo e no mundo, cobrou obediência de prefeitos a restrições sanitárias e apresentou cronograma para vacinação de 9 milhões de pessoas até o fim de março.

 

As afirmações foram feitas nesta quarta-feira (6) durante encontro virtual do governador com os com os 645 prefeitos eleitos para o mandato 2021-2024.

 

De acordo com o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, está mantido o cronograma para vacinar 9 milhões de pessoas entre os dias 25 de janeiro e 28 de março. Nessa primeira fase serão vacinadas pessoas a partir de 60 anos, indígenas, quilombolas e trabalhadores da saúde.

 

Nas falas de Doria, houve cobranças de obediência às determinações de restrições, como fechamentos de comércios. “Alguns poucos prefeitos e prefeitas não agiram como deveriam. Foram poucos, mas nós esperamos que essas exceções não mais aconteçam”, disse Doria.

 

O governador afirmou que o ano será difícil, uma vez que o estado vive uma segunda onda, assim como o país e muitos outros países do mundo.

 

O secretário não apresentou os dados finais da vacina e citou números divulgados anteriomente, como a capacidade da vacina de produzir resposta imune em 97% dos casos, conforme publicação científica.

 

Após desobediência de prefeitos às regras do Plano SP, houve cobrança e ameaça de punições a quem descumprir as determinações do comitê de saúde.

 

“Vamos priorizar aqueles que seguem o Plano São Paulo. Aqueles que forem irresponsável irão para o fim da fila nos atendimentos”, disse Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais