SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Multinacional ADM fecha 2020 com aumento de 7% na originação de grãos do Brasil

Multinacional ADM fecha 2020 com aumento de 7% na originação de grãos do Brasil


Fonte: Moneytimes (6 de janeiro de 2021 )
As projeções para 2021 da ADM também são otimistas, mantidas as previsões de nova safra recorde do Brasil (Imagem: Divulgação/ADM)

 

A multinacional ADM, empresa de commodities agrícolas e de nutrição humana e animal, informou nesta terça-feira que registrou o terceiro recorde anual consecutivo na originação de grãos do Brasil, com um aumento de 7% em 2020 na comparação com 2019.

 

O volume total de soja milho originado pela empresa superou a alta registrada na movimentação em 2019, quando a ADM havia elevado a originação em 3% ante o ano anterior, segundo a trading.

 

“O bom desempenho se deu, principalmente, em decorrência do aumento do volume de soja que cresceu 14%…”, disse a companhia em nota.

Segundo Luciano Botelho, presidente de oleaginosas da ADM para América Latina, “um aspecto que beneficiou a comercialização da safra 2020 foi o fato de que ela já estava colhida quando a pandemia de Covid-19 começou, o que permitiu que seu impacto na oferta de grãos no país fosse menor”.

 

Além disso, afirmou ele, a “incorporação das atividades da Algar Agro, ocorrida em 2018, também contribuiu para o aumento do volume na originação, e nos permitiu alcançar mais um recorde”.

 

As projeções para 2021 da ADM também são otimistas, mantidas as previsões de nova safra recorde do Brasil, o maior produtor e exportador global de soja. “Os volumes de originação da ADM devem seguir crescendo também”, comentou a companhia, que não detalhou o volume originado em 2020.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais