SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Soja estende rali em Chicago para 2021 por temor com oferta da América do Sul

Soja estende rali em Chicago para 2021 por temor com oferta da América do Sul


Fonte: Moneytimes (5 de janeiro de 2021 )
Máximas de contrato foram atingidas por quase todos os vencimentos futuros de soja, milho e trigo (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)

 

Os contratos futuros da soja negociados em Chicago ampliaram um rali para máximas de seis anos e meio nesta segunda-feira, à medida que o tempo seco e as interrupções de embarques na América do Sul seguem preocupando investidores em momento de firme demanda chinesa, disseram analistas.

 

Já os futuros de milho e trigo tiveram sessão volátil, com ambas as commodities devolvendo ganhos após atingiram máximas em seis anos.

 

O contrato março da soja fechou em alta de 2 centavos de dólar, a 13,13 dólares por bushel, depois de tocar a marca de 13,4950 dólares, maior nível para um vencimento mais ativo desde junho de 2014, em gráfico contínuo.

O contrato mais ativo do milho recuou 0,25 centavo, para 4,8375 dólares o bushel, após chegar a 4,9775 dólares, aproximando-se do patamar de 5 dólares pela primeira vez desde maio de 2014. O trigo para março subiu 1,50 centavo, a 6,42 dólares/bushel.

Máximas de contrato foram atingidas por quase todos os vencimentos futuros de soja, milho e trigo.

 

“Fazia bastante tempo que não víamos os preços para as novas safras tão altos, especialmente na soja”, disse Dan Cekander, presidente da DC Analysis.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais