Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Soja estende rali em Chicago para 2021 por temor com oferta da América do Sul

Fonte: Moneytimes (05 de janeiro de 2021)

Máximas de contrato foram atingidas por quase todos os vencimentos futuros de soja, milho e trigo (Imagem: REUTERS/Jorge Adorno)


 
Os contratos futuros da soja negociados em Chicago ampliaram um rali para máximas de seis anos e meio nesta segunda-feira, à medida que o tempo seco e as interrupções de embarques na América do Sul seguem preocupando investidores em momento de firme demanda chinesa, disseram analistas.
 
Já os futuros de milho e trigo tiveram sessão volátil, com ambas as commodities devolvendo ganhos após atingiram máximas em seis anos.
 
O contrato março da soja fechou em alta de 2 centavos de dólar, a 13,13 dólares por bushel, depois de tocar a marca de 13,4950 dólares, maior nível para um vencimento mais ativo desde junho de 2014, em gráfico contínuo.

O contrato mais ativo do milho recuou 0,25 centavo, para 4,8375 dólares o bushel, após chegar a 4,9775 dólares, aproximando-se do patamar de 5 dólares pela primeira vez desde maio de 2014. O trigo para março subiu 1,50 centavo, a 6,42 dólares/bushel.

Máximas de contrato foram atingidas por quase todos os vencimentos futuros de soja, milho e trigo.
 
“Fazia bastante tempo que não víamos os preços para as novas safras tão altos, especialmente na soja”, disse Dan Cekander, presidente da DC Analysis.