Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Movimento no Porto de Santos cresce 9% até novembro e deve bater recorde no fechamento de 2020

Fonte: G1 (04 de janeiro de 2021)


 
Nos últimos anos, o Porto de Santos vem batendo recordes na movimentação de cargas. E em 2020, mesmo com a pandemia, deve registrar o maior volume da história.
 
De janeiro a novembro, o porto movimentou mais de 130 milhões de toneladas, um crescimento de quase 9%, puxado pela soja e pelo açúcar.
 
No caso do açúcar, o avanço foi de quase 72%, com 9 milhões de toneladas a mais escoadas para a África, Ásia e Oriente Médio.
 
E esse crescimento se deve a muito investimento que tem sido feito no porto nos últimos anos. Um deles é o Vollert, que começou a ser construído em 2015. Ele é um robô tracionador elétrico que veio da Alemanha, usado para manobrar vagões.
 

“O aumento da demanda por grãos no mundo exigiu que os terminais portuários se modernizassem”, diz Leonardo Ribeiro, gerente de relações portuárias.

 
“Então, você tem equipamentos mais seguros, equipamentos com potência no embarque e isso tudo deixa o porto de Santos e os portos brasileiros em um momento de produtividade extraordinário perante o mundo. Não é à toa que o Brasil lidera este mercado”, reforça.
 
Saiba mais na reportagem completa no vídeo acima.