SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Lockdown mais severo deve ser implementado na Ingleterra em breve, diz Boris Johnson

Lockdown mais severo deve ser implementado na Ingleterra em breve, diz Boris Johnson


Fonte: Moneytimes (4 de janeiro de 2021 )
Questionado em uma entrevista à BBC se o sistema pode não ser suficiente para controlar o vírus, Johnson disse que as restrições “infelizmente podem estar prestes a ficar mais rígidas” (Imagem: Facebook/Boris Johnson)

 

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse neste domingo que restrições mais duras de combate ao coronavírus serão implementadas em breve, já que os casos de Covid-19 continuam aumentando, mas reiterou que as escolas são seguras e as crianças devem continuar frequentando-as onde for permitido.

 

Os casos de Covid-19 na Grã-Bretanha aparecem em níveis recordes e o aumento se deve à nova e mais transmissível variante do vírus.

 

O governo cancelou a reabertura planejada de escolas em Londres e arredores da capital, mas os sindicatos de professores pedem um fechamento mais amplo.

 

Grande parte da Inglaterra já está vivendo sob o nível mais severo de restrição e isolamento social em um sistema de quatro níveis de regulamentações regionais com o objetivo de impedir a propagação do vírus e proteger o sistema nacional de saúde.

 

Questionado em uma entrevista à BBC se o sistema pode não ser suficiente para controlar o vírus, Johnson disse que as restrições “infelizmente podem estar prestes a ficar mais rígidas”.

 

“Há obviamente uma série de medidas mais duras que teríamos de considerar… Não vou especular agora sobre quais seriam”, disse.

 

O líder da oposição, Keir Starmer, do Partido Trabalhista, disse que Johnson deve implementar um bloqueio nacional nas próximas 24 horas.


Mais lidas


O Covid-19 na Baixada Santista vem deixando uma alta taxa de ocupação de leitos na rede hospitalar na região. Atentos a isso e solidários a nossa população, vamos promover ações no Porto, para garantir cumprimento dos protocolos sanitários já definidos. Tudo isso através das competências da Santos Port Authority (SPA), do Sindicato dos Operadores Portuários […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais