SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Alemanha ampliará lockdown até 31 de janeiro, diz Bild

Alemanha ampliará lockdown até 31 de janeiro, diz Bild


Fonte: Reuters (4 de janeiro de 2021 )
Pessoas fazem fila perto de centro de vacinação contra Covid-19 na região de Berlim 04/01/2020 REUTERS/Hannibal Hanschke

 

BERLIM (Reuters) – O governo da Alemanha e os 16 Estados do país concordaram em ampliar o lockdown até 31 de janeiro para conter a disseminação da Covid-19, informou o Bild nesta segunda-feira sem citar a fonte da informação.

 

A Alemanha teve mais sucesso que qualquer outro país europeu em manter o coronavírus sob controle na primeira onda da pandemia durante a primavera do Hemisfério Norte, mas isso mudou na segunda onda.

 

O país impôs um segundo lockdown duro em 16 de dezembro, fechando escolas, lojas e restaurantes depois que um lockdown parcial imposto em novembro não trouxe a redução esperada nas novas infecções.

O número de casos confirmados de coronavírus na Alemanha aumentou em 9.847, para 1.775.513 em um dia, mostraram dados do Instituto Robert Koch para doenças infecciosas (RKI) nesta segunda.

 

As mortes relatadas em decorrência da doença aumentaram em 302, para 34.574. A Alemanha teve em média 140 novas infecções por 100 mil habitantes nos últimos sete dias.

 

A chanceler Angela Merkel e os primeiros-ministros dos Estados devem discutir na terça-feira a ampliação das medidas restritivas para além do prazo de 10 de janeiro.

“Todos os Estados, exceto dois, apoiam (uma ampliação do lockdown até) 31 de janeiro”, disse uma fonte do governo à Reuters. “No entanto, uma decisão formal será tomada na terça-feira.”

 

Assim como os outros países da União Europeia, a Alemanha começou a vacinar sua população contra a Covid-19 no dia 27 de dezembro, mas o progresso tem sido lento.

 

De acordo com o RKI, somente 238.809 pessoas de uma população de 83 milhões receberam a primeira dose da vacina até domingo.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais