SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Café e algodão caminham para fechar dezembro com exportações em alta

Café e algodão caminham para fechar dezembro com exportações em alta


Fonte: Moneytimes (22 de dezembro de 2020 )

As exportações de café e algodão do Brasil deverão fechar dezembro em alta em relação a igual período do ano passado, após concluírem a terceira semana do mês com embarques em ritmos superiores aos vistos no mesmo mês de 2019, indicaram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) nesta segunda-feira.

 

Conforme os números do governo, as exportações de açúcar do país até a terceira semana do mês, de 2,05 milhões de toneladas, já superam o total verificado há um ano (1,43 milhão de toneladas), com a média diária apurando alta de 109,27% na comparação anual.

 

Já os embarques de café verde somam, até este momento do mês, 159,4 mil toneladas, o que indica média de 11,4 mil toneladas exportadas por dia, aumento de 25,97% ante a média diária de dezembro, quando as exportações fecharam próximas de 190 mil toneladas.

Em ritmo semelhante, os embarques de algodão apuram média diária de 17,7 mil toneladas neste mês, 34% acima de mesmo período de 2019. Em três semanas, as exportações somaram 248,5 mil toneladas, versus 277,8 mil toneladas em todo o mês de dezembro do ano passado.

 

Por outro lado, os embarques de soja –principal produto de exportação do Brasil– seguem fracos em dezembro, após o enorme volume enviado para o exterior neste ano se concentrar em meses anteriores, reduzindo fortemente a oferta da oleaginosa. Na comparação da média diária atual com a de um ano atrás, a Secex indica queda de 91,7%.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais