SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Brasil tem condições de monitorar e combater desmatamento, afirmam especialistas

Brasil tem condições de monitorar e combater desmatamento, afirmam especialistas


(21 de dezembro de 2020 )
De agosto de 2019 a julho de 2020 foram 11 mil quilômetros quadrados de desmatamento por corte raso no Brasil (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

 

País que mais desmata suas florestas atualmente, o Brasil tem condições tecnológicas e legislação capaz de garantir a preservação de seus recursos naturais sem prejudicar a produção agropecuária.

 

Essa foi a tônica do debate realizado nesta semana em Plenário do Senado, numa sessão temática que reuniu especialistas para discutir a situação da Amazônia. Para eles, a agricultura não depende de mais desmatamento.

 

Além disso, é preciso investir em ações de prevenção, fiscalização e de combate a atividades ilegais como garimpo e grilagem de terras.

 

Assim será possível reverter o quadro das últimas décadas, nas quais o Brasil derrubou mais de 30 milhões de hectares de cobertura vegetal nativa, quatro vezes mais que ArgentinaParaguaiBolíviaIndonésia Rússia.

 


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais