SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Ração e exportações serão a base do ganho no consumo de bovinos e suínos nos EUA, projeta USDA

Ração e exportações serão a base do ganho no consumo de bovinos e suínos nos EUA, projeta USDA


Fonte: Moneytimes (18 de dezembro de 2020 )
Plantel bovino nos Estados Unidos tende a crescer com projeções de aumento do consumo (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

 

Há seis meses, as fazendas dos Estados Unidos abrigavam 103 milhões de cabeças de gado. Números que já foram maiores, antes que o consumo de carne bovina no país caísse 15% na última década. Mas a mudança nesse quadro é vista a caminho com o aumento da produção de bois e barateamento da proteína, tirando um pouco da concorrência do frango.

 

No mesmo período, o consumo da carne branca cresceu 5%.

 

O site Beef Market Central, sob projeções do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), acredita que até 2025 a oferta de carne bovina deverá crescer 11,7%. Nos primeiros seis meses do ano, o rebanho também já teria aumentado.

 

A base para essa expectativa é que o setor agrícola em expansão, sobretudo soja e milho, deverá dar sustentação em ração mais barata, além do que há uma aposta no mercado externo puxando a oferta como um todo.

 

A análise também trás que a carne suína deverá começar a reverter uma década de vendas menores. As estimativas são de que essa proteína perdeu 4% do consumo e pode estar também seguindo uma linha de crescimento de pouco mais de 10% no mesmo período.

 

O consumidor do país mais rico do mundo, portanto, não resistiu ao aumento exponencial dos preços no varejo das carnes vermelhas, segundo a publicação, que também notou um apelo maior por hábitos alimentícios mais saudáveis.

 


Mais lidas


    A desestatização do Porto de Santos deve ser concluída até o fim de 2022, de acordo com o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários no Ministério da Infraestrutura, Diogo Piloni, durante o III Congresso de Direito Marítimo e Portuário. De acordo com ele, a consulta pública deve ser aberta até o fim […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais