SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Ração e exportações serão a base do ganho no consumo de bovinos e suínos nos EUA, projeta USDA

Ração e exportações serão a base do ganho no consumo de bovinos e suínos nos EUA, projeta USDA


Fonte: Moneytimes (18 de dezembro de 2020 )
Plantel bovino nos Estados Unidos tende a crescer com projeções de aumento do consumo (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

 

Há seis meses, as fazendas dos Estados Unidos abrigavam 103 milhões de cabeças de gado. Números que já foram maiores, antes que o consumo de carne bovina no país caísse 15% na última década. Mas a mudança nesse quadro é vista a caminho com o aumento da produção de bois e barateamento da proteína, tirando um pouco da concorrência do frango.

 

No mesmo período, o consumo da carne branca cresceu 5%.

 

O site Beef Market Central, sob projeções do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), acredita que até 2025 a oferta de carne bovina deverá crescer 11,7%. Nos primeiros seis meses do ano, o rebanho também já teria aumentado.

 

A base para essa expectativa é que o setor agrícola em expansão, sobretudo soja e milho, deverá dar sustentação em ração mais barata, além do que há uma aposta no mercado externo puxando a oferta como um todo.

 

A análise também trás que a carne suína deverá começar a reverter uma década de vendas menores. As estimativas são de que essa proteína perdeu 4% do consumo e pode estar também seguindo uma linha de crescimento de pouco mais de 10% no mesmo período.

 

O consumidor do país mais rico do mundo, portanto, não resistiu ao aumento exponencial dos preços no varejo das carnes vermelhas, segundo a publicação, que também notou um apelo maior por hábitos alimentícios mais saudáveis.

 


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais