SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Filipinas retiram embargo a importações de carne de frango do Brasil, diz ABPA

Filipinas retiram embargo a importações de carne de frango do Brasil, diz ABPA


Fonte: Moneytimes (18 de dezembro de 2020 )
A proibição havia ocorrido na segunda quinzena de agosto, após a suposta detecção de traços de Covid-19 na embalagem de um produto na China (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

 

As Filipinas retiraram um embargo sobre as importações de carne de frango do Brasil, disse a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta quinta-feira, em movimento que marca o fim de uma proibição introduzida em agosto por causa da suposta detecção de Covid-19 na embalagem de um produto.

 

A ABPA afirmou em comunicado que o Departamento de Agricultura das Filipinas emitiu nesta semana um memorando que volta a liberar a carne de fango importada do Brasil, maior exportador global da proteína.

 

“O Brasil prestou todos os esclarecimentos e demonstramos a confiabilidade do produto brasileiro”, disse a ABPA. “Barreiras sem fundamento técnico científico, sem qualquer esclarecimento e demonstrações, não são bases para um embargo.”

 

A proibição havia ocorrido na segunda quinzena de agosto, após a suposta detecção de traços de Covid-19 na embalagem de um produto na China, indicou a ABPA.

 

Com a suspensão das restrições, a ABPA espera que as vendas para o mercado filipino retomem patamares equivalentes aos registrados antes da suspensão.

 

O país era um dos principais destinos do produto brasileiro na Ásia, aparecendo no 12º lugar geral entre os maiores importadores da proteína, disse a ABPA.

 

As Filipinas compraram cerca de 2% do total exportado pelo Brasil no primeiro semestre deste ano, afirmou a associação.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais