Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Filipinas retiram embargo a importações de carne de frango do Brasil, diz ABPA

Fonte: Moneytimes (18 de dezembro de 2020)

A proibição havia ocorrido na segunda quinzena de agosto, após a suposta detecção de traços de Covid-19 na embalagem de um produto na China (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)


 
As Filipinas retiraram um embargo sobre as importações de carne de frango do Brasil, disse a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) nesta quinta-feira, em movimento que marca o fim de uma proibição introduzida em agosto por causa da suposta detecção de Covid-19 na embalagem de um produto.
 
A ABPA afirmou em comunicado que o Departamento de Agricultura das Filipinas emitiu nesta semana um memorando que volta a liberar a carne de fango importada do Brasil, maior exportador global da proteína.
 
“O Brasil prestou todos os esclarecimentos e demonstramos a confiabilidade do produto brasileiro”, disse a ABPA. “Barreiras sem fundamento técnico científico, sem qualquer esclarecimento e demonstrações, não são bases para um embargo.”
 
A proibição havia ocorrido na segunda quinzena de agosto, após a suposta detecção de traços de Covid-19 na embalagem de um produto na China, indicou a ABPA.
 
Com a suspensão das restrições, a ABPA espera que as vendas para o mercado filipino retomem patamares equivalentes aos registrados antes da suspensão.
 
O país era um dos principais destinos do produto brasileiro na Ásia, aparecendo no 12º lugar geral entre os maiores importadores da proteína, disse a ABPA.
 
As Filipinas compraram cerca de 2% do total exportado pelo Brasil no primeiro semestre deste ano, afirmou a associação.