SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Doria anuncia retorno das aulas para 1º de fevereiro de 2021

Doria anuncia retorno das aulas para 1º de fevereiro de 2021


Fonte: Santaportal (18 de dezembro de 2020 )

POLÍTICA – O governador João Doria decidiu que as escolas serão consideradas serviços essenciais e poderão permanecer abertas mesmo em cidades que estejam na pior fase da pandemia, a etapa vermelha. O retorno está previsto para 1º de fevereiro.

 

Pelas regras atuais, as escolas públicas e particulares só podem abrir em regiões que estejam na fase amarela. No entanto, seguindo o que outros países fizeram, o governador decidiu permitir que elas continuem abertas mesmo em situações mais graves da pandemia.

 

“Após análise criteriosa da Secretaria de Educação e também do Centro de Contingência, o governo de São Paulo acatou integralmente a sugestão para o retorno gradual para as aulas presenciais. O decreto que autoriza o retorno das aulas será assinado por mim hoje e publicado amanhã. O retorno vai acontecer de forma regionalizada, seguindo critérios do Centro de Contingência. A decisão foi baseada em experiências internacionais, com protocolo que visa garantir a segurança dos alunos, da rede pública e privada em todo o Estado de São Paulo”, afirmou Doria, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (17).

 

Com essa mudança, mesmo que haja aumento de casos de coronavírus no início de 2021, as escolas poderão iniciar o ano letivo em fevereiro com parte dos alunos presencialmente.

 

Nas fases vermelha e laranja, a Educação Básica pode ter presença de 35% dos estudantes nos colégios. Já na fase amarela, as escolas poderão receber 70% dos alunos na Educação Básica e até 35% nas instituções de Ensino Superior. Na fase verde, a Educação Básica pode receber 100% dos estudantes, enquanto 70% pode estar presente na Educação Superior.


Mais lidas


  Na manhã desta quarta-feira (18), o Sopesp (Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo) recebeu em sua sede a visita do desembargador federal, Celso Ricardo Peel Furtado, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.   O magistrado foi recebido com um café da manhã pelo presidente da entidade, Régis Prunzel, acompanhado […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais