SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Dinamarca reforça “lockdown” após recorde de casos de covid-19

Dinamarca reforça “lockdown” após recorde de casos de covid-19


Fonte: Valor Econômico (17 de dezembro de 2020 )

A Dinamarca anunciou nesta quarta-feira que entrará em um “lockdown” rígido antes do Natal para conter o avanço da covid-19. A decisão foi tomada após o país registrar o maior número de casos da doença desde o início da pandemia.

 

Shoppings em todo o país serão fechados amanhã e estudantes que ainda tinham aulas presenciais passarão para um regime de ensino virtual a partir de segunda-feira. Depois do Natal, todo o comércio, exceto supermercados e farmácias, também deixará de funcionar.

 

A primeira-ministra do país, Mette Frederiksen, disse ao anunciar a medida que os meses do inverno serão “os mais difíceis” para a Dinamarca. O “lockdown” ficará em vigor até a primeira semana depois do Ano Novo.

 

Depois de ter conseguido controlar relativamente bem a primeira onda de casos da doença, a Dinamarca já havia fechado bares, restaurantes, cafés e academias no início de dezembro, em um confinamento parcial.

 

Mas o vírus continuou a se espalhar. Nas últimas 24 horas, mais 3.692 novos casos de covid-19 foram registrados no país, de acordo com as autoridades de saúde. Este é o maior número desde o início da pandemia.

 

Frederiksen explicou que o recorde não pode ser justificado apenas pelo maior número de testes e que o crescimento no número de pessoas infectadas pela doença está colocando o sistema de saúde dinamarquês sob pressão.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais