SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Bolsonaro comemora avanços do Mercosul apesar da pandemia

Bolsonaro comemora avanços do Mercosul apesar da pandemia


Fonte: Agência Brasil (17 de dezembro de 2020 )

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta quarta-feira (16) da reunião da Cúpula do Mercosul – bloco econômico formado por Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. O encontro foi realizado por videoconferência por causa da pandemia de covid-19.

 

O discurso do presidente durou pouco mais de sete minutos. Ele começou lamentando que as circunstâncias não permitam um encontro presencial com os outros chefes de Estado.

 

Bolsonaro fez um balanço das ações realizadas pelo bloco em 2020, e demonstrou satisfação pelo fato de o Mercosul ter avançado em temas relevantes, como a celebração de acordos comerciais, a revisão da tarifa externa comum, e a adequação dos setores automotivo e açucareiro.

 

O presidente Bolsonaro também fez um apelo aos outros chefes de Estado, para que as diferenças entre os países que compõem o bloco não atrapalhem os acordos comerciais firmados no âmbito do Mercosul.

 

O presidente disse que considera o Mercosul um aliado na agenda do governo brasileiro de promover reformas estruturais no país. Ele afirmou que a democracia está na essência do bloco econômico, e pediu aos outros países-membros que se esforcem em favor da liberdade em toda a região.

 

Bolsonaro comentou, ainda, sobre as dificuldades enfrentadas pelo bloco em um ano comprometido pela pandemia da covid-19.

 

O presidente Jair Bolsonaro também lembrou que o Mercosul vai completar 30 anos em 2021, e disse que a melhor maneira de celebrar esse aniversário é renovando o compromisso com a modernização do bloco econômico.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais