SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Suzano e Klabin entram com “pé direito” em 2021, devido à alta da celulose

Suzano e Klabin entram com “pé direito” em 2021, devido à alta da celulose


Fonte: Moneytimes (16 de dezembro de 2020 )
Crescimento da demanda, preços mais altos do papel e oferta mais fraca do que o esperado dão o tom do setor em 2021 (Imagem: YouTube/Suzano)

 

Após um ano conturbado marcado pela Covid-19, nada melhor que chegar a 2021 com o pé direito, especialmente quando se trata de empresas com alto potencial de valorização na Bolsa.

 

A alta da celulose, amplamente noticiada, deve garantir um Ano Novo mais promissor para Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN11), na avaliação da Ágora Investimentos.

 

“A maré definitivamente mudou para os mercados globais de celulose, com um processo de recuperação de preço ainda mais rápido do que antecipávamos para a Europa e América do Norte, enquanto as perspectivas na China permanecem saudáveis em geral”, comentam os analistas Thiago Lofiego e Luiza Mussi.

 

A dupla explica que produtores estão aproveitando o momento positivo — marcado pela chegada das vacinas –, para anunciar aumentos agressivos nos preços da celulose, como o de US$ 70 para a Europa.

 

Portanto, a casa de análises reiterou sua perspectiva positiva para o mercado de celulose em 2021, apoiado pelo crescimento da demanda, preços mais altos do papel e oferta mais fraca do que o esperado.

 

No radar de açõesque se beneficiarão com o aumento estimado de US$ 150 por tonelada de celulose, estão: Suzano e Klabin, que seguem com recomendação de compra segundo os analistas.


Mais lidas


Os dados divulgados pela Autoridade Portuária de Santos (APS), em seu balanço operacional de março, apontam um recorde histórico na movimentação de cargas. Foram mais de 15,16 milhões de toneladas que passaram pelos terminais do Porto de Santos, um crescimento de 10,4% comparado com a marca histórica anterior, conquistada em agosto de 2020.   O […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais