SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Suzano e Klabin entram com “pé direito” em 2021, devido à alta da celulose

Suzano e Klabin entram com “pé direito” em 2021, devido à alta da celulose


Fonte: Moneytimes (16 de dezembro de 2020 )
Crescimento da demanda, preços mais altos do papel e oferta mais fraca do que o esperado dão o tom do setor em 2021 (Imagem: YouTube/Suzano)

 

Após um ano conturbado marcado pela Covid-19, nada melhor que chegar a 2021 com o pé direito, especialmente quando se trata de empresas com alto potencial de valorização na Bolsa.

 

A alta da celulose, amplamente noticiada, deve garantir um Ano Novo mais promissor para Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN11), na avaliação da Ágora Investimentos.

 

“A maré definitivamente mudou para os mercados globais de celulose, com um processo de recuperação de preço ainda mais rápido do que antecipávamos para a Europa e América do Norte, enquanto as perspectivas na China permanecem saudáveis em geral”, comentam os analistas Thiago Lofiego e Luiza Mussi.

 

A dupla explica que produtores estão aproveitando o momento positivo — marcado pela chegada das vacinas –, para anunciar aumentos agressivos nos preços da celulose, como o de US$ 70 para a Europa.

 

Portanto, a casa de análises reiterou sua perspectiva positiva para o mercado de celulose em 2021, apoiado pelo crescimento da demanda, preços mais altos do papel e oferta mais fraca do que o esperado.

 

No radar de açõesque se beneficiarão com o aumento estimado de US$ 150 por tonelada de celulose, estão: Suzano e Klabin, que seguem com recomendação de compra segundo os analistas.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais