Receita Federal localiza 670 kg de cocaína no Porto de Santos, SP

A Receita Federal localizou 670 kg de cocaína em uma carga de café em grãos no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (15). O carregamento era destinado ao Porto de Gioia Tauro, na Itália.
De acordo com a Alfândega de Santos, equipes realizavam ação de rotina, quando localizaram a droga escondida em meio à carga para exportação. Os grãos de café estavam acondicionados em ‘big-bags’.
A carga foi selecionada para conferência por meio de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner. Durante a inspeção, o cão farejador da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas.
Após a sinalização, a droga foi localizada e interceptada pelo Fisco. Toda a cocaína foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações, a partir das informações fornecidas pela Receita.
Até a primeira quinzena de dezembro, já foram apreendidos 17.640 kg de cocaína no Porto de Santos. Ainda nesta terça-feira, durante a madrugada, três pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas, durante uma operação conjunta realizada pela Receita Federal, Polícia Federal e pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar de São Paulo (Baep). De acordo com as autoridades, na ação, foram apreendidos 360 kg de cocaína, que seriam levados para a Nigéria.
Mais lidas
Na última sexta-feira (08) o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) recebeu, na sua sede, o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Mario Povia. Essa foi à primeira visita do secretário a entidade desde que assumiu a pasta, em maio deste ano, e […]
Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados. A ação civil pública foi promovida […]
Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador. Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]