SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Nova York pode decretar ‘lockdown’ depois do Natal, diz prefeito

Nova York pode decretar ‘lockdown’ depois do Natal, diz prefeito


Fonte: Valor Investe (16 de dezembro de 2020 )
Nova York, nos EUA — Foto: Getty Images

 

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, voltou a falar nesta terça-feira sobre a possibilidade de decretar um novo “lockdown” na cidade por causa do aumento de casos de covid-19.

 

Este foi o segundo aviso dado por De Blasio nos últimos dias de que Nova York pode ter que adotar um confinamento rígido para conter a disseminação do vírus.

 

Desta vez, porém, ele afirmou que o “lockdown” pode ser decretado logo depois do Natal e pediu que os moradores da cidade se preparem para este cenário.

 

“Se implementarmos isso [o lockdown], com sorte e trabalho duro, e a vacina começar a nos ajudar, poderemos sair dessa situação em questão de semanas”, disse De Blasio em entrevista hoje.

 

Apesar das declarações do prefeito, a decisão final cabe ao governador de Nova York, Andrew Cuomo. De Blasio sugeriu hoje que o confinamento seria similar ao decretado no início do ano, com a diferença de que as escolas ficarão abertas desta vez.

 

O objetivo é reduzir o número de pessoas hospitalizadas com a covid-19 na cidade. Ontem, a taxa de testes positivos para a doença em Nova York chegou a 5,51%, acima da meta de 5% estabelecida pelas autoridades locais.


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais