Login
Associe-se
NOTÍCIAS

Nova York pode decretar 'lockdown' depois do Natal, diz prefeito

Fonte: Valor Investe (16 de dezembro de 2020)

Nova York, nos EUA — Foto: Getty Images


 
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, voltou a falar nesta terça-feira sobre a possibilidade de decretar um novo “lockdown” na cidade por causa do aumento de casos de covid-19.
 
Este foi o segundo aviso dado por De Blasio nos últimos dias de que Nova York pode ter que adotar um confinamento rígido para conter a disseminação do vírus.
 
Desta vez, porém, ele afirmou que o “lockdown” pode ser decretado logo depois do Natal e pediu que os moradores da cidade se preparem para este cenário.
 
“Se implementarmos isso [o lockdown], com sorte e trabalho duro, e a vacina começar a nos ajudar, poderemos sair dessa situação em questão de semanas”, disse De Blasio em entrevista hoje.
 
Apesar das declarações do prefeito, a decisão final cabe ao governador de Nova York, Andrew Cuomo. De Blasio sugeriu hoje que o confinamento seria similar ao decretado no início do ano, com a diferença de que as escolas ficarão abertas desta vez.
 
O objetivo é reduzir o número de pessoas hospitalizadas com a covid-19 na cidade. Ontem, a taxa de testes positivos para a doença em Nova York chegou a 5,51%, acima da meta de 5% estabelecida pelas autoridades locais.