SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   Consultoria acredita que cenário do mercado de café dependerá da evolução contra Covid-19

Consultoria acredita que cenário do mercado de café dependerá da evolução contra Covid-19


Fonte: Café Point (16 de dezembro de 2020 )

Segundo avaliação realizada pela consultoria Safras & Mercado, a tendência do café para 2021 depende de fatores como a evolução da vacina contra a Covid-19, o tamanho da próxima safra e as variações do dólar.

 

De acordo com o analista Gil Barabach, o dólar em queda tem apresentado um reflexo positivo em Nova York, o que resulta em uma compensação da moeda norte-americana frente ao real, haja visto que o dólar atingiu R$ 5,01, o menor patamar dos últimos 6 meses.

 

“O dólar em queda tira em reais do produtor, se não completar com Nova York, perde valor o café. Por enquanto está compensando em cima de uma perspectiva ruim para a próxima safra brasileira, com ganho em NY”, afirma.

 

Ele destaca que 2021 deve ser um ano de preço mais positivo depois da queda recente em Nova York, com o dólar enfraquecido e uma safra brasileira menor, sendo os principais fatores que explicam essa tendência de alta no preço fora do País. Segundo ele, essas tendências ligadas com a vacinação e a retomada da economia.

 

“Saímos de uma safra recorde em 2020, a tendência é passarmos de um cenário de abundância de oferta para uma situação de déficit. As commodities trabalham de forma inversa em relação ao dólar, então quando o dólar perde valor, a commodity se valoriza, isso influencia essa alta de preço em Nova York. Esse movimento financeiro de realinhamento dos mercados, em que o dólar se desvaloriza e outros ativos ganham valor está intimamente ligado com a questão da vacinação e da retomada da atividade mundial”, finaliza.

 

As informações são do Canal Rural.


Mais lidas


Celebramos hoje (12) o Dia Internacional da Enfermagem, data escolhida em homenagem ao aniversário de Florence Nightingale, considerada a pioneira da enfermagem moderna.   Para quem não sabe, a profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Por causa da curvatura da Terra, a distância na qual um navio pode ser visto no horizonte depende da altura do observador.   Para um observador no chão com o nível dos olhos em h = 7 pés (2 m), o horizonte está a uma distância de 5,5 km (3 milhas), cada milha marítima igual a 1.852 […]

Leia Mais