SOPESP NOTÍCIAS

Home   /   Eventos   /   BTP oferece nova solução para pagamentos, integrada ao PIX

BTP oferece nova solução para pagamentos, integrada ao PIX


Fonte: Agência Porto (16 de dezembro de 2020 )

No último mês, o Banco Central lançou um novo método de pagamentos instantâneos, o chamado PIX. Com ele, transferências bancárias são feitas de forma muito mais rápida. Tendo, como slogan, as palavras “Acreditar e Inovar”, a Brasil Terminal Portuário (BTP) – de forma pioneira – decidiu então inovar mais uma vez ao oferecer uma solução ainda mais prática aos clientes, unindo este novo e moderno sistema de pagamentos às suas transações financeiras relacionadas às operações de importação no terminal.

 

Esta novidade otimiza os processos de importação e permite que os parceiros comerciais (importadores, despachantes, agentes de cargas, etc.) da Empresa, que realizam pagamentos à vista, tenham ainda mais agilidade, comodidade, segurança, flexibilidade e autonomia nestas transações. Isso porque, com esta nova funcionalidade, o cliente efetua o pagamento através do PIX da BTP e, em questão de segundos, o banco automaticamente o identifica. Além disso, os pagamentos podem ser feitos 7 dias por semana e 24 horas por dia, garantindo assim a agilidade no processo de liberação de carga e agendamento para a retirada do contêiner.

 

A solução é fruto de um trabalho em conjunto feito entre as áreas de Tecnologia da Informação, Financeiro e Comercial da BTP. O projeto integrou o método de pagamento via PIX como uma nova função para as transações financeiras à vista, nos processos de importação, ao já existente Portal Financeiro da BTP (aplicativo BTP Smart) – que é destinado aos clientes para consulta e acompanhamento on-line de seus processos. O cliente, ao acessar o Portal Financeiro, consegue, de forma autônoma, gerar um QR Code dinâmico ou efetuar o seu pagamento através do código chamado “Pix copia e cola”, também disponível no mesmo ambiente.

 

“Antes, dependíamos do prazo dos bancos para intermediar as transações financeiras. Ao integrar o PIX ao nosso Portal Financeiro, otimizamos nossas atividades internas e oferecemos mais uma solução aos nossos clientes que podem, de forma prática e rápida, ter autonomia e liberdade em seus pagamentos, que podem ser feitos a qualquer dia e horário”, explica Márcio Soares, supervisor de Faturamento da BTP.

 

Para conferir ainda mais segurança às transações financeiras, a nova forma de pagamentos à vista da BTP, através do PIX, é exclusiva para os clientes de operações de importação dentro do Portal Financeiro, do aplicativo BTP SMART.

 

Para mais informações, acesse o vídeo promocional no canal oficial da BTP, no Youtube: https://youtu.be/yUxFF4H5B5M


Mais lidas


  Estivemos presente na primeira Expo Retomada – Evento Teste Oficial autorizado pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Santos, para falarmos sobre a reabertura dos eventos.   Nosso Diretor-Executivo, Ricardo Molitzas participou no 3º Painel: “Novas oportunidades de gestão para o setor de eventos” ao lado da Sueli Martinez […]

Leia Mais

Os assistidos pelo Instituto Portus de Seguridade Social, o fundo de pensão dos portuários, obtiveram importante vitória na Justiça. O juiz José Alonso Beltrame Júnior, da 10ª Vara Cível de Santos, concedeu liminar em que determina a suspensão do aumento na contribuição dos participantes da ativa e aposentados.   A ação civil pública foi promovida […]

Leia Mais

Através de um investimento de 100 milhões de euros, a Tesla irá entregar os dois primeiros navios porta-contêinereselétricos à Holandesa Port-Liner, em Agosto.   Após a entrega, a Tesla entregará ainda mais seis navios com mais de 110 metros de comprimento, com capacidade para 270 contentores, que funcionarão com quatro caixas de bateria que lhes […]

Leia Mais